O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Pela Dra. Lillian Cordeiro - Envelhecimento Saudável - Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica


Confira as orientações da coordenadora médica do FiqBem para um envelhecimento saudável

Leia mais...

 

Estudo brasileiro liga composto presente no plástico a ganho de peso

Bisfenol A atrapalha ativação dos hormônios da tireoide, segundo pesquisa. Falta de hormônios pode diminuir gasto energético do indivíduo


Bisfenol pode estar presente em garrafões retornáveis de água mineral, além de outras embalagens e utensílios; também pode aparecer em revestimentos de embalagens metálicas de alimentos

Leia mais...

 

Ouvir música favorita pode ajudar a tratar perda de memória


A música ativa diferentes funções cerebrais, o que explica porque a música gera prazer ou desprazer e nossa canção favorita nos faz mergulhar em lembranças, revela um estudo publicado nos Estados Unidos.

Leia mais...

 

Três bandas de maçã por dia reduzem em 40% risco de infarto


Uma maçã e meia é suficiente para a redução, dizem pesquisadores

Leia mais...

 

Clipagem - Jornal do Commercio - Cidades - 01.09.2014



 

Consumo de chá e café não prejudica o coração, aponta estudo


Estudo da Sociedade Europeia de Cardiologia desmistifica relação entre consumo destas bebidas e doenças cardiovasculares.

Leia mais...

 

Falta de informação pode ser causa de sequelas em pacientes hemofílicos


Cerca de dois anos depois de o Ministério da Saúde começar a fornecer fatores VIII e IX suficientes para o tratamento que evita sangramentos em hemofílicos, pacientes continuam recebendo a medicação só depois que sangram, diz Tânia Pietrobelli, presidenta da Federação Brasileira de Hemofilia (FBH).

Leia mais...

 

Estresse pode causar derrames e transtornos compulsivos, diz psicanalista


A pressão sempre 12 por 8 chega a 15 por 9. O coração acelera e o braço parece dormente. Corrida ao médico. Será algo grave? O interesse sexual já não é o mesmo. Do nada, um ataque de asma. Sem explicação, aparece uma alergia. De uma hora para outra, dor muscular, lombalgia. Diagnóstico: tudo resultado ou culpa do estresse, um vilão silencioso e perigoso.

Leia mais...

 

Estatinas podem ajudar a conter evolução de tipos de esclerose


As estatinas, medicamentos utilizados para reduzir a taxa de colesterol no sangue, podem desacelerar a evolução de certas formas de esclerose em placas (ou esclerose múltipla, EM), de acordo com estudo publicado nesta quarta-feira na revista médica britânica "The Lancet".

Leia mais...

 

Pesquisa mostra que 65% dos pacientes com câncer continuam fumando


Levantamento feito pelo Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) com pacientes da instituição mostra que 65% dos pacientes fumantes não conseguem largar o cigarro mesmo após receber o diagnóstico da doença. O coordenador de Apoio ao Tabagista do instituto, Frederico Fernandes, disse que o resultado da pesquisa foi surpreendente. "Nós imaginávamos, justamente, que uma pessoa que fumasse, na hora de receber o diagnóstico de câncer, ficasse motivada a parar, pelo fato de ter desenvolvido uma doença relacionada ao tabagismo", afirmou em entrevista à "Agência Brasil".

Leia mais...