O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Merecidí­ssimo Primeiro lugar

A coordenadora de Educação Continuada da Interne Home Care, Wyndira Marhalle, foi a vencedora do concurso de trabalhos científicos do X Simpósio Brasileiro de Assistência Domiciliar (Sibrad), realizado, entre os dias 7 e 9 de outubro, no Salão de Convenções do Hotel Renascence, em São Paulo.


Apesar das inúmeras diferenças socioeconômicas entre as regiões brasileiras, este ano, pela primeira vez, o primeiro lugar foi da Interne ‚ Home Care, uma empresa pernambucana, disse Christina Aparecida Ribeiro, que é presidente do Sibrad, ao anunciar o trabalho vencedor sobre Assistência de Saúde Domiciliar: Uma Visão de Equipe Técnica de Enfermagem, elaborado por Windira Marhalle, com a colaboração da acadêmica Ruana Samiro Erasmo Lima.

Participaram do Simpósio nacional a coordenadora da Educação Continuada, Wyndira Marhalle, a coordenadora do Curabem, Janaína Morais, a gerente de Expansão, Dalvânia Carvalho, a gerente de Enfermagem, Mônica Ruiz, e a assessora institucional Andréa Carvalho. Entre elas, em função dos resultados obtidos pela Interne Home Care, o clima era de muita emoção, alegria, e de sentimento do dever cumprido.

Esta foi a primeira vez que a Interne Home Care inscreveu trabalhos científicos para o Sibrad. Dos 1.207 trabalhos inscritos, 57 foram selecionados para a apresentação dos posters, ocorrida durante o Simpósio nacional. A Interne Home Care conseguiu uma dupla vitória ao garantir tanto o primeiro lugar, com o trabalho de Wyndira Marhalle e Ruana Lima, quanto a seleção dos outros trabalhos científicos inscritos, feitos em parceria por

Janaína Morais (coordenadora do Curabem) e Wyndira Marhalle.

Os trabalhos selecionados foram: O perfil dos Pacientes Acompanhados por um Programa Específico de Cuidados aos Portadores de Feridas e Estomias de um Home Care da Cidade do Recife e a implantação do Protocolo de Padronização de Tratamento e Prevenção de Feridas em um Home Care da Cidade do Recife com Proposta de Farmacoeconomia.

Para comemorar o resultado obtido pela Interne durante o Simpósio nacional, a diretora-executiva da Interne, Paula Meira, convidou a equipe de Enfermagem,  na última sexta-feira (16), para uma confraternização na Ilha dos Navegantes, em Boa Viagem.

Veja a lista dos integrantes da comissão científica que selecionou os trabalhos da Interne:

HIAE - Presidente: Dra Christina Aparecida Ribeiro

Enf. Alessandra Andrade HIAE

Dr. Ari Bolonhezia Home Doctor

Dr. Carlos Eduardo L. Tavolaria Home Doctor

Enf. Célia Carla Peixe Martins Peres de Souza

Dr. Cleyton Angelelli - Home Care HIAE

Dr. Edison Iglesias de Oliveira Vidal - HIAE

Dr. Fernando Fernandes Athon Group

Enf Gabrielle Tayar- Enf. Gina Laube - HIAE

Dra. Luiza Watanabe Dal Ben Dan Ben

Enf. Mirian IkedaRibeiro SBIBAE

Enf. Pryscila Bernardo- HIAE

Enf. Renato Leal A. Silva - HIAE

Dr. Reynaldo Bonfim da Paz

Dr. Ricardo Ramos - Athon Group