O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Sono: saiba se você sofre de algum distúrbio


Entre as cargas de trabalho pesadas que mantém muitas pessoas acordadas até tarde, existem os programas favoritos da TV e a as vidas sociais que fazem com que todos durmam ainda menos. Mas é preciso estar ciente de como um bom descanso é importante.

Segundo o The Huffington Post, os distúrbios do sono não significam apenas que você não consegue dormir, eles também podem ter impacto na sua qualidade de vida. Mesmo se você dormir um total de sete ou oito horas por dia, se a sua qualidade de sono é baixa - ou seja, não é suficiente profunda -, seu corpo passa a não responder perfeitamente durante o dia.

Além da falta de concentração, as pessoas se tornam mais propensas ao câncer, doenças cardíacas e diabetes. Elas também acabam tendo mal desempenho no trabalho, aos transtornos de humor e podem desencadear a depressão. Além disso, há pesquisas que mostram que o sono de baixa qualidade ou insuficiente e também podem levar ao ganho de peso, pois as pessoas cansadas tendem a comer mais para acordar.

Remédios para dormir podem ajudar a espantar o sono, mas também podem ser perigosos quando tomados de forma incorreta, e podem aumentar a possibilidade de você ter pesadelos ou desenvolver algum tipo de doença.

Em vez de optar por um frasco de comprimidos, considere algumas dessas maneiras simples citadas abaixo para garantir uma noite contínua de sono repousante. Alguns podem parecer difíceis, mas o resultado pode garantir uma grande melhora na sua vida.

Deslique a TV e o computador

Essa é uma tarefa difícil, mas realmente ajuda a dar ao seu cérebro algum tempo para descomprimir. Leia um livro, desenhe ou simplesmente sente-se todas as noites antes de dormir. Logo seu cérebro aprenderá a associar o ritual do sono, ajudando-o a ter um sono repousante. Mas se você realmente precisa de uma distração, tente algo como música calma ou rádio.

Coma algo leve

Uma grande refeição antes de dormir não vai ajudar, mas um lanche leve pode acalmá-lo. Procure por carboidratos complexos (que podem aumentar a serotonina) e alimentos ricos em magnésio (como verduras), que podem conter a síndrome de pernas inquietas. Também opte por bananas e iogurte.

Invista em um ambiente confortável

Quando você se sentir confortável e feliz por estar indo para a cama, você vai dormir mais profundamente. Compre um travesseiro novo, alguns pijamas realmente confortáveis ??ou encontrar um relaxante como uma vela com aroma natural. Este conforto irá mostrar ao cérebro que é hora de relaxar.

 Acabe com o estresse

Este é provavelmente o mais difícil porque, para muita gente, o tempo pouco antes de dormir é o momento em que pensam no que aconteceu durante o dia. Em vez disso, tente visualizar algo realmente agradável e manter sua mente nessa zona. Pense em caminhadas na mata, praia ou qualquer outra coisa que seja agradável.

Defina uma hora para dormir

Isso parece difícil, mas se você cumprir pode ajudar. Tenha um horário em que você simplesmente tem que estar na cama todas as noites. Em seguida, mantenha isso. Escolha um momento sensível e tente organizar seu tempo para que você tenha mais horas de sono.

Faça exercícios

Uma das melhores coisas que você pode fazer é se movimentar. Quando você se exercita, você dá ao seu corpo algo a mais para ele recuperar, o que pode incentivar um sono mais profundo e tranquilo. Ir para uma corrida ou levantar pesos fará com que você canse os músculos e durma melhor.

Fonte: http://www.onortao.com.br/ler3.asp?id=53612