O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

A importância de ter um bom colchão.


Um bom colchão é fundamental para conseguir um sono tranquilo, uma noite bem dormida e para garantir a energia necessária para o dia seguinte. No entanto, escolher o produto certo não é tarefa fácil, e por isso aqui vos deixamos algumas dicas para a escolha do colchão ideal.

Uma das primeiras preocupações do consumidor em busca de um colchão é a sua densidade. Contudo, esta característica é apenas um dos aspectos a considerar, dado que a resistência do produto vai variar de acordo com o peso de cada pessoa.

Assim, sugerimos que atente primeiramente para o tipo de mola. O tipo de mola faz com que o colchão seja mais ou menos macio. Se optar por um colchão de molas ensacadas, o colchão será mais firme, mais macio e será possível individualizar o peso, (se uma das pessoas deitadas se mexer, a outra não sente). Por outro lado, poderá optar por um colchão de molas bonnel e terá um produto mais econômico e comum, cuja longevidade será menor e, comparativamente, menos confortável.

Outro fator importante é o tecido usado no forro. Os colchões forrados com material de algodão são mais confortáveis, pois seguram o lençol e são antitérmicos. Por outro lado, os de poliéster com viscose, para além de mais quentes, são também mais acetinados, o que faz com que o lençol deslize com mais facilidade.

Fonte: http://laforetimobiliaria.blogspot.com.br/2010/06/importancia-de-ter-um-bom-colchao.html