O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

SIBRAD 2012: Interne recebe menção honrosa durante o evento

Saiba como foi a participação de nossas enfermeiras no Sibrad 2012


Nos dias 21, 22 e 23 de março aconteceu o SIBRAD 2012. Este ano o evento foi no Renaissance São Paulo Hotel, em São Paulo, capital.  O tema principal abordado este ano, teve tudo a ver com a Interne Soluções em Saúde, "“"Assistência Domiciliar no Brasil: Sustentabilidade Política, Administrativa, Técnica e Financeira”.

Representando a Interne Soluções em Saúde Janaina Moraes Coordenadora do Curabem , Carolina Almeida e Thaise Raquel da Educação Continuada e Educação Permanente apresentaram seus trabalhos no Simpósio Brasileiro de Atenção Domiciliar.  Janaina Moraes apresentou o trabalho "“"Perfil dos pacientes internados para tratamenos de lesões a nível domiciliar numa instituição especializada”, que foi efetuado junto com a enfermeiranda Jaciara Sampaio.

Carolina Almeida e Thaise Raquel apresentaram o trabalho "“"Inadequações das Escalas Assistenciais: Monitoramento, Análise e Intervenção”. A dupla recebeu menção honrosa no evento por conta do trabalho. "“"A Menção Honrosa nos proporcionou momentos de extrema felicidade pelo reconhecimento e valorização do nosso trabalho, diante o cenário nacional. Ser destaque em um evento de grande importância, como o Sibrad, após a apresentação do quarto estudo, em incompletos um ano e meio de atuação no home care, expressa o tamanho esforço e engajamento empregados nas atividades executadas. Apesar do reduzido período de inclusão na assistência domiciliar, atribuo tal conquista à inquestionável identificação profissional com esse serviço, à integração da equipe da Educação, como a existente entre a autora e a co-autora, além do apoio familiar constante que nos incentiva a superar os desafios diários”.

Para Janaina a ida ao Simpósio foi muito proveitosa,pois ela  obteve experiências novas, e viu assuntos  interessantes e assim trazendo oportunidades de aplicar as melhorias na Interne e que a aceitação do público perante o seu trabalho foi muito boa, pois o trabalho é muito especifico e tem uma resolução importante sobre o tema. "“"A experiência vivida se configurou como de extrema relevância para a nossa atuação, pela assimilação de novos conteúdos, discussão de paradigmas e por conseguinte, favorecimento da proposição de novos olhares para os desafios da assistência domiciliar”, completa Carolina.

As a enfermeiras além de apresentarem seus estudos também puderam  ver outros trabalhos como as atividades desenvolvidas pela Educação permeiam o universo do Recursos Humanos em Enfermagem, foram de demasiada importância as apresentações da Mesa "“"Atenção Domiciliar no Brasil: Sustentabilidade Administrativa Recursos Humanos para a Atenção Domiciliar: formação e qualificação; há riscos de apagão?”, quando se discutiu a realidade brasileira do ensino, bem como a preparação dos profissionais para essa assistência. Apresentações sobre cuidados paliativos, acreditação, sustentabilidade jurídica e financeira do home care e Inovação tecnológica em Home Care.

"“"O Sibrad reúne especialistas e profissionais de destaque do atendimento domiciliar em prol da discussão e divulgação desse serviço. A produção do saber e o compartilhamento de informações legitimam a importância desse evento.  O conhecimento é o alicerce de uma atuação consistente. O Sibrad discutiu as diversas facetas do home care, o que amplia a possibilidade de ações mais efetivas. Tenho de destacar a satisfação de identificar Enfermeiras envolvidas com atividades de recrutamento, seleção e capacitação de equipe, fato que corroborou no fortalecimento dos conceitos e objetivos a serem alcançados pela Educação Permanente da Interne”. Informa Carolina Almeida sobre a importância da ida ao simpósio para o crescimento profissional das pessoas que foram.

Para as enfermeiras Profissionais qualificados, atualizados e com visão de mercado, aumentam as possibilidades de crescimento e divulgação da Instituição. O atrativo é o bom serviço, desenvolvidos direta e/ou indiretamente por tais profissionais.    "“"Quando voltamos de um grande evento deste, temos a sede de crescer, de aprender e de desenvolver projetos de grandes inovações que temos a possibilidade através de uma liderança, disciplina e meta focada em resultados de cumprir”. Finaliza Janaina.