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Não Consigo Dormir - Saiba as Causas mais Comuns de Insônia


As causas mais comuns de insônia incluem:

-Estresse. As preocupações com trabalho, escola, saúde ou família pode manter a sua mente ativa durante a noite, o que torna difícil dormir. Os eventos estressantes, como a morte ou doença de um ente querido, divórcio ou perda de um emprego, pode levar à insônia.

-Ansiedade. Ansiedades diárias, bem como distúrbios mais graves de ansiedade, podem perturbar o seu sono.

-Depressão. Você pode tanto dormir demais ou ter problemas para dormir, se você está deprimido. Isto pode ser devido a desequilíbrios químicos no cérebro ou porque as preocupações que acompanham a depressão pode mantê-lo de relaxar o suficiente para adormecer. A insônia muitas vezes acompanha outros distúrbios de saúde mental também.

-Medicamentos. Muitos medicamentos podem interferir com o sono, incluindo alguns antidepressivos, medicamentos para pressão arterial, medicamentos antialérgicos, estimulantes (como Ritalin) e corticosteróides. Muitos medicamentos controlados, incluindo algumas combinações de dor com a medicação, descongestionantes e produtos para a perda de peso, contêm cafeína e outros estimulantes. Os anti-histamínicos podem, inicialmente, fazer com que você grogue, mas podem piorar os problemas urinários, fazendo com que você se levante para urinar várias vezes durante a noite.

-Nicotina, cafeína e álcool. Café, chá, cola e outras bebidas que contêm cafeína são conhecidas como estimulantes. Beber café no final da tarde e mais tarde pode te impedir de adormecer à noite. A nicotina nos produtos do tabaco é outro estimulante que pode causar insônia. O álcool é um sedativo que podem ajudar a adormecer, mas impede estágios mais profundos do sono e muitas vezes faz você acordar no meio da noite.

-Condições médicas. Se você tem dor crônica, dificuldade de respiração ou uma necessidade de urinar com frequência, você pode desenvolver insônia. Condições relacionadas com insônia incluem artrite, câncer, insuficiência cardíaca, doença pulmonar, doença do refluxo gastroesofágico, hipertireoidismo, acidente vascular cerebral, doença de Parkinson e doença de Alzheimer. Certificar-se de que suas condições médicas são bem tratadas pode ajudar com sua insônia. Se você tem artrite, por exemplo, tomar um analgésico antes de dormir pode ajudá-lo a dormir melhor.

-Alterar em seu ambiente ou horário de trabalho. Viajar ou trabalhar uma mudança para mais cedo ou mais tarde podem perturbar o ritmo circadiano do seu corpo, tornando-se difícil para dormir. Seus ritmos circadianos atuam como relógios internos, orientando as coisas tais como o ciclo sono-vigília, o metabolismo e a temperatura corporal.

-Maus hábitos de sono. Hábitos que ajudam a promover o bom sono são chamados de higiene do sono. Má higiene do sono inclui um horário de sono irregular, estimulando as atividades antes de dormir, um ambiente de sono desconfortável e utilização de sua cama para outras atividades que o sono ou sexo.

"“"Aprender” a ter Insônia. Isso pode ocorrer quando você se preocupa excessivamente sobre não ser capaz de dormir bem e tentar demasiadamente tentar adormecer. A maioria das pessoas com essa condição dorme melhor quando elas estão longe de seu ambiente de sono habitual ou quando não tentar dormir, como quando está assistindo TV ou lendo. -Comer muito tarde da noite. Ter um lanche leve antes de dormir é OK, mas comer demais pode fazer com que você se sinta fisicamente desconfortável quando deitar, o que torna difícil conseguir dormir. Muitas pessoas também sentem azia, um refluxo de ácido e alimento do estômago para o esôfago depois de comer. Esta sensação de desconforto pode mantê-lo acordado.

Fonte: http://www.indicedesaude.com/artigos_ver.php?id=2236