O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Entrevista com o palestrante do Workshop Josimário Silva


Mestre e Doutor em Cirurgia Maxilo Facial pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul atuando há 20 anos, Josimário Silva é um dos palestrantes do I Workshop Pernambucano de Atendimento Domiciliar.

Josimário Silva, também é Professor de Ética Médica e Bioética dos Cursos Médicos da Universidade Federal de Pernambuco e UNINASSAU e Membro da Câmara Técnica de Bioética do CREMEPE e CFM.

Sobre o Workshop, o Doutor irá abordar os seguintes temas: "A Arte da Comunicação em Cuidados Paliativos E A Bioética no Atendimento Domiciliar.

"“"Os temas tratam de uma metodologia de cuidado a pacientes em final de vida. Por se tratar de algo que nos coloca de frente com o nosso maior medo, a morte: não estamos preparados para ajudar pacientes que estão em final da vida e com a morte iminente. Nesse sentido, ajudar o doente para uma morte digna e menos dolorosa é um dos maiores desafios dos profissionais de saúde, resalta Josimário.

O objetivo desta palestra é Sensibilizar os presentes para um olhar mais humanizado no tema em questão e as pessoas podem esperar desse conteúdo uma provocação que venha a desencadear uma reflexão sobre suas práticas e habilidades.

Quando perguntado sobre a importância do Workshop, Josimário afirma: "“"Aproximar pessoas com objetivos comuns e desencadear um processo de responsabilidade social que todos deveriam ter no cuidado com a pessoa humana no adoecimento, gostaria de parabenizar a INTERNE pela a iniciativa do eventos€.