O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

A Interne é coisa de cinema


A Interne Soluções em Saúde com o programa do Serviço Interne Móvel(SIM), neste mês de novembro esteve e esta presente em eventos cinematográficos que entraram para historia cultural do estado de Pernambuco.

Um destes eventos marcantes foi no dia 24, comemorando o aniversário do Rio Capibaribe que foi marcado por um evento especial, no Parque das Esculturas de Brennand (Marco Zero). O projeto "“"Vida ao Rio das Capivaras!” promoveu uma sessão gratuita de "“"Febre do Rato”, de Cláudio Assis, seguido de pocket-show com o pianista Vítor Araújo. O eventeu deu a oportunidade de assistir a "“"Febre do Rato” no contexto em que foi filmado, investindo assim na sinergia entre cultura, arte e conscientização ambiental. A estrutura do evento contou com um telão de 8 metros de largura que foi instalado no Parque das Estruturas onde "“"Febre do Rato” foi exibido a partir de um projetor digital de sete mil ansi-lumens e som Dolby 5.1. O público pode  assistir ao filme e ao show em cadeiras instaladas no local.

A Interne esteve presente durante todo o evento e recebeu recentemente um Email de Barbara Maranhão e sua equipe que fizeram parte da produção deste evento. O elogio segue na íntegra abaixo:

"“"A todos os parceiros, colaboradores e amigos que contribuíram na realização do evento VIDA AO RIO DAS CAPIVARAS, gostaríamos de deixar aqui registrado nossos mais sinceros agradecimentos. Sabemos que sem cada um de vocês esse evento não teria sido o sucesso que foi. Gostaríamos de contar com essa equipe generosa na próxima edição do projeto e em tantos outros que iremos realizar futuramente.

O evento foi lindo! A noite foi mágica!

Muitos abraços,

Bárbara, Camila e Cláudio”.

O segundo evento, que começou dia 28 de novembro e vai até 9 de dezembro, trata-se do maior cinema ao ar livre do mundo, o Vivo Open Air.  O Vivo Open Air chega pela primeira vez ao Recife, trazendo exibição de curtas, longas, clássicos internacionais, nacionais e shows durante todos os dias do evento com  capacidade para mais de mil pessoas.

A estrutura to evento tem uma tela enorme, medindo 325 metros quadrados, o que confere ao festival a ser o maior evento de cinema ao ar livre do mundo. A tela que esta sendo usada aqui é ainda maior que as usadas nas edições anteriores pelo Brasil. Ela viajou de navio em quatro containers de 40 pés. O equipamento todo (tela + projeção + som) vem da Suíça, pesa ao todo 70 toneladas. As imagens são em full HD e som surround 5.1.Mais uma arquibancada acolchoada de 800 lugares, mais 200 espreguiçadeiras confortáveis, mais um palco, banheiros, lounge, bares e lanchonetes estão montados no terreno entre as torres gêmeas e o bar Catamarã, próximo ao Cais de Santa Rita.

O evento vai até o dia 9 de dezembro e o Serviço Interne Móvel da Interne Soluções em Saúde, e sua equipe especializada em segurança na saúde pessoas está presente durante todos os dias até a desmontagem da estrutura. É a Interne presente nos eventos culturais do estado.