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Interne promove evento em alusão ao Dia Mundial do sono

Ter uma boa noite de sono é fundamental não somente para o bem- estar físico, mas também mental e psicológico. Para conscientizar a população quanto à importância de diagnosticar e tratar os distúrbios do sono, a Interne Soluções em Saúde em parceria com a Lumiar Saúdem promove no dia 21 de Março uma ação em referência ao Dia Mundial do Sono, que acontece nos dias 21 de março e busca diminuir a incidência de distúrbios de sono na sociedade através da prevenção, orientação e tratamento adequado para as mais diversas desordens de sono.


O evento, que será realizado Shopping Tacaruna das 10h da manhã às 8h da noite, terá um stand localizado na expansão (em frente à PBKids) com uma equipe multidisciplinar composta por médico, fonoterapeuta, fisioterapeuta, dentre outros profissionais da saúde que vão orientar e esclarecer as dúvidas da população sobre assuntos relacionados ao sono.

Abaixo confira algumas dicas para você dormir ainda melhor:

1- Antes de ir para o quarto, é fundamental aplacar as ansiedades do dia a dia. Não vá para a cama assim que chegar do trabalho. Primeiro tome um banho morno, procure relaxar, para só então ir se deitar.

2- Desligar a TV e o computador é um método bastante eficaz. A luz desses aparelhos atrasa a produção das substâncias responsáveis pelo aviso de que é hora de dormir.

3- Exercícios físicos devem ser feitos até quatro horas antes de ir dormir, ou o corpo ainda estará agitado. Na cama só vale o sexo que, aliás, é ótima para relaxar.

4- Um chá também ajuda, porém, é preciso escolher as ervas certas. Nada de tomar chá preto ou verde, ricos em cafeína, que é estimulante. Infusões de melissa e camomila induzem ao sono e ainda melhoram a sua qualidade.

5- Coma pouco à noite. Faça uma refeição leve, usando, por exemplo, aspargos, palmito, arroz, batata, aveia e soja. Tomar sopas com esses ingredientes é uma excelente pedida, principalmente nas noites mais frias.