O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

População comemora Dia Mundial do Sono - SL Comunicação e Marketing - Seção Variedades

21.03.11

O serviço DurmaBem da Interne Soluções em Saúde (Ilha do Leite) realiza nesta segunda-feira (21), uma ação voltada aos frequentadores do Parque da Jaqueira, com o objetivo de identificar pessoas que possam sofrer de distúrbios do sono (ronco, apneia do sono, etc). A ação acontece das 6h às 18h e faz parte das comemorações do Dia Mundial do Sono, criado pela Organização Mundial de Saúde-OMS.

Para realizar a ação, a Interne - Soluções em Saúde - e a Lumiar, referências no segmento, vão disponibilizar de uma equipe formada por uma neurologista e especialista em diagnósticos de distúrbio do sono, Dra. Clélia Franco, além de duas fisioterapeutas também especialistas em distúrbios respiratórios do sono: Lidiane Santana e Luísa Helena Gonçalves Correia e ainda uma técnica em sono, Sunamita Sabóia.

Durante todo o dia, gratuitamente, o grupo identificará pessoas que tenham distúrbios do sono e tirarão dúvidas das mais variadas sobre os males que afetam o sono. Segundo dados dos órgãos de saúde, cerca de 30% da população apresenta algum distúrbio do sono. Alguns sinais são o cansaço e a sonolência diurna, irritabilidade, ronco, alterações de humor, redução da capacidade de planejamento e execução, dentre outras.

"“"Como consequências surgem: falta de vigor físico, envelhecimento precoce, diminuição do tônus muscular, disfunção erétil, comprometimento do sistema imunológico e reprodutivo, obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares e gastrointestinais e perda crônica de memória, entre outras doenças que geram preocupações”, lembra a fisioterapeuta, especializada em distúrbios do sono, Lidiane Santana que integra a equipe do DurmaBem, da Interne.

Preocupante

O diagnóstico da apneia noturna do sono é realizado através do exame de polissonografia, que pode ser feito inclusive de forma domiciliar, permitindo dados reais e sem estresses provocados por desconfortos. A Interne, juntamente com a Lumiar, já oferece este serviço há algum tempo aos receifenses.

"“"Depois do diagnóstico, o paciente deve ser orientado por seu médico ao tratamento ideal, que pode incluir desde orientação nutricional e atividade física para redução de peso, até o uso de placas ortodônticas e de um aparelho responsável pela suspensão da apnéia, o CPAP”, orienta Lidiane.

Serviço

Dia Mundial do Sono
Ação Interne - Soluções em Saúde (Rua Marquês Amorim, 444- Ilha do Leite: (81) 2123.0440
Site: www.interne.com.br/durmabem