O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Ping Pong Janaína Morais


A I Jornada de Enfermagem do IMIP acontece amanhã e Sábado. 
O tema escolhido para a jornada foi: Desafios da Enfermagem: Assistência Domiciliar e Cuidados Paliativos.

O evento, traz vários profissionais qualificados da área de saúde que abordarão subtemas associados ao conteúdo principal.

A enfermeira gerente do CuraBem Interne, Janaína Morais dará duas palestras amanhã, a primeira entre 14h20 e 15h e a segunda de 16:20h às 17h.
Janaína irá discutir o subtema: tratando sobre feridas; "“"Feridas: de onde surgem”.
E nós fizemos um rápido ping pong com ela, para ficar por dentro do assunto.

Interne- Como surgiu o convite para participar como palestrante do evento?

Janaína- Fui convidada por Raquel, organizadora do evento, por contato telefônico.

Interne- O que esse evento representa para a classe médica, para enfermeiros, pacientes e a sociedade no geral?  Como profissional da Interne, no que você irá acrescentar para a jornada?

Janaína- É uma jornada de enfermagem direcionada para enfermeiros e acadêmicos de enfermagem, tem como foco a assistência domiciliar e cuidados paliativos, como o Curabem trata- se de um programa pioneiro baseado em evidências no tratamento de lesões e estomias em assistência domiciliar e ambulatorial vou explanar a minha experiência a respeito de ulcera por pressão e ulcera em MMII.

Interne - O que você acha do tema escolhido para esse primeiro encontro?

Janaína- Achei ótimo e muito interessante, pois temos uma grande porção de pacientes acometidos por ambas patologias e trata-se de cuidados de enfermagem e específicos do enfermeiro.

Interne- Como você resumiria brevemente, o que irá abordar amanhã?

Janaína- No inicio da tarde falarei de Feridas- onde ferida é considerada uma imperfeição, elas repercutem nos planos psicoemocional e social das pessoas. É importante salientar que ao lidar com pessoas acometidas por feridas, estamos diante de alguém especialmente fragilizado, com odores e secreções, com dores tanto na esfera física quanto na alma. Entender como se originam e se comportam as feridas e o processo de cicatrização é essencial para tratar qualquer lesão cutânea. No final da tarde encerarei falando sobre ulcera em MMII.