O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

I Jornada de Enfermagem do IMIP repercute positivamente para a Interne


Teve inicio hoje a I Jornada de Enfermagem do IMIP - Desafios da Enfermagem: Assistência Domiciliar e Cuidados Paliativos.

As palestras começaram às 8h30 desta manhã e vão durar até às 17h de amanhã (sábado) no Auditório Alice Figueira -Imip, Rua dos Coelhos, número 300 na Boa Vista, Recife-PE.


Ao todo, serão 12 palestras, com intervalos e coffee breaks. O evento traz vários profissionais qualificados da área de saúde que abordarão subtemas associados ao conteúdo principal.

Representando a Interne, a enfermeira gerente do CuraBem Interne, Janaína Morais palestrou por volta das 14h20, falando sobre: Feridas: de onde surgem? E novamente às 16h20 dialogou o tema: Êlcera de MMII: Classificação, características e tratamento.

Durante suas palestras, Janaína abordou termos específicos na enfermagem e trouxe novas formas de tratar ferimentos.
Mostrando o diferencial dos curativos da Interne, explicou como grande parte dos enfermeiros ainda utilizam produtos e medicamentos errados, o que retarda o tratamento das feridas e prejudica o paciente.


A evolução do quadro do paciente, revela o efeito do tratamento, que é acompanhado frequentemente pelos enfermeiros responsáveis.

Segundo Janaína, qualquer um é capaz de fazer um curativo, mas tratar uma ferida requer bastante conhecimento, o que é o diferencial dos profissionais CuraBem.

"“"Excelência não é um feito, tem que ser um hábito. Cicatrizar um paciente é o presente mais gratificante da minha profissão”, conclui.

Após cada diálogo, foi iniciada uma roda de perguntas para esclarecimento de dúvidas sobre os assuntos abordados. O público que lotou o Auditório Alice Figueira -IMIP foi extremamente participativo durante as apresentações.