O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Entrevista com Carolina Almeida e Renata Sabino

Carolina Almeida                                       Renata Sabino

As mais novas pós-graduandas da Interne.

Ontem às 17h aconteceu o encerramento oficial do I Curso de Especialização em Humanização na Área de Saúde da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco - UPE.

E a Coordenadora da Educação permanente, enfermeira, Carolina Almeida, junto com a Coordenadora de Fonoaudiologia da Interne, Renata Sabino; foram duas das Pós-graduandas do dia.

Uma conquista que passou inicialmente por uma seleção de sete inscritos no programa do Centro de Estudos Maria Esther Souto - CEMES, da Interne e selecionou apenas as duas. Que tiveram o privilégio de não só serem as primeiras a terem apoio total da nossa empresa, como também as primeiras a trazer um certificado no I Curso de Especialização em Humanização na Área de Saúde da UPE.

Renata conta que o convite partiu do Dr. Jurandir Brainer que selecionou participantes da organização do CEMES para a seleção de interessados em fazer vários cursos, dentre eles, o curso de Humanização na área da Saúde, patrocinado por Paula Meira diretora da Interne.

"“"Fui uma das escolhidas através de análise curricular para representar a nossa empresa. Após aprovação interna houve também uma entrevista e uma análise curricular para aprovação dos participantes do curso realizado na UPE com os coordenadores do curso de humanização”, afirma.

O curso que teve duração de 18 meses, com aulas ministradas pelos melhores professores em humanização da Saúde de Pernambuco e com participação intensiva de nomes importantes na área com reconhecimentos no Brasil como Prof.Tânia  Lago e Profº Paulo Barreto Campelo.

"“"As aulas aconteciam mensalmente de sexta a domingo e a troca de experiências foi de muita valia para a sensibilização da escuta”, Renata ressalta. Mostrando que não só desenvolveu o cuidado humanizado em toda extensão do curso, mas também a sensibilidade tanto no campo pessoal quanto no campo profissional.

A proposta inicial seria a formação em especialista na humanização da Saúde e posteriormente a atuação como agente multiplicador de conhecimentos e experiências para toda Interne.

Renata conclui dizendo que se sente honrada em poder representar a Interne, e transmitir todo conhecimento para nossa empresa que a cada dia vem crescendo e investindo na preparação de funcionários para promover qualidade em Saúde aos nossos pacientes e familiares.

O projeto de conclusão de curso das meninas teve aprovação para ser implantado na Interne e seu tema foi: A HUMANIZAÇÃO DA COMINUCAÇÃO INTERPESSOAL DE UMA INSTITUIÇÃO PRIVADA DE ATENDIMENTO DOMICILIAR. Baseado em todo o curso cuja visão seria trazer todo conhecimento para nossa realidade de atenção domiciliar.

 Ambas merecem os parabéns especiais da Interne, que com muito orgulho acompanhou de perto passo a passo dessa conquista.

A Interne tem o prazer de congratular todo o empenho e esforço dessa conquista e celebramos juntos, com a certeza de que o crescimento e a produtividade profissional estará melhor do que nunca agora.

"“"Gostaria de agradecer a Paula Meira e a Dr. Jurandir pela oportunidade e confiança”, finaliza Renata.