O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Estudo: 41% das pessoas que roncam discutem com os parceiros na cama


Ir para a cama deveria ser um momento feliz da vida de um casal, mas o local virou um campo de batalha por um motivo muito comum: o ronco.

Um novo estudo descobriu que 41% das pessoas que provocam o ruído durante a noite se envolvem em discussões - e em alguns casos até disputas - regulares com seus parceiros. As informações são do Daily Mail.

Após acordar com o barulho, é comum que as pessoas tentem mudar a posição do parceiro na cama, dar empurrões e beliscar a costela. Quando não dá certo, 28% decide, com frequência, ir dormir em outro quarto.

A pesquisa , que foi conduzida pela marca Nytol e envolveu 1.134 pessoas que roncam, mostrou ainda que 27% acordam irritados com o parceiro, 21% se sente cansado por dormir ao lado de alguém que ronca, e 16% se diz menos produtivo durante o dia por conta do barulho noturno.

Cerca de um quarto das mulheres e 40% dos homens são roncadores frequentes, embora quase metade das pessoas ronquem ocasionalmente. Mais da metade dos entrevistados disse que nunca tinham feito nada para resolver o problema.

"“"O ronco pode afetar muito a qualidade do sono, que pode levar a problemas mais graves de saúde. Se você ou seu parceiro roncam, então há uma série de coisas simples que você pode fazer, como dormir de lado, manter um peso saudável e evitar bebidas alcoólicas à noite”, aconselhou Chris Idzikowski, diretor do Centro do Sono de Edimburgo.

Uma pesquisa publicada em janeiro sugeriu que o ronco pode ser um sinal de alerta para problemas de saúde com risco de vida.


Fonte:http://saude.terra.com.br/bem-estar/estudo-41-das-pessoas-que-roncam-discutem-com-os-parceiros-na-cama,85e858518913e310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html