O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Semana de Enfermagem na Interne


Pelo 3º ano consecutivo sobre a coordenação da Educação Permanente o evento de maior destaque da Interne que acontece há 15 anos: A Semana de Enfermagem, trouxe um formato inovador em sua maneira de comemorar uma data tão importante, ressaltando e valorizando o nosso profissional da área de enfermagem.

Aconteceu nos dias 14 e 15 de Maio, na Interne, uma manhã comemorativa para celebrar a data. No período de 8h às 12h, houveram diversas atividades afim de mobilizar e destacar nossos enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Os dois dias de evento, contaram com 145 participantes. A proposta desse ano foi trazer lazer e descontração de forma educativa gerando maior interação de nossos funcionários e uma quebra da formalidade do dia a dia.

Logo na chegada, cada pessoa recebia uma pulseira que poderia ser verde ou amarela e um número para sorteio no fim do dia. A organização do evento foi realizada pela coordenadora da educação permanente, Carolina Almeida, que junto com sua equipe fizeram um excelente trabalho, de forma dinâmica e interativa.

Na Terça-feira, 14, após a recepção dos funcionários, as pessoas foram recebidas pela a equipe do Tô Saudável, um programa dentro do FiqBem trabalho da Interne, que mediu a pressão e distribuiu panfletos sobre qualidade da saúde, como se manter saudável e como participar do programa. Outro destaque do evento foi um quiosque da maquiagem Mary Kay, que distribuiu brindes para os vencedores da gincana, dos sorteios e fez maquiagem gratuitamente para as participantes.

Seguindo com a manhã, no auditório Maria Esther Souto, a nutricionista do FiqBem, Anna Caroline, deu uma palestra voltada para a nutrição, com o tema geral "“"Cuidando do cuidador”. Com o objetivo de manter saudável os técnicos responsáveis por cuidar de nossos pacientes.

Depois da palestra a equipe participou de um aulão de ginástica laboral, onde puderam além de alongar o corpo, garantir boas risadas. Por volta das 9:20 da manhã, foi servido um café da manhã saudável, para manter o pique no evento.

Ainda na Terça, tivemos a participação especial da Conselheira do COREN(Conselho Regional de Enfermagem) e Coordenadora dos Anjos da Enfermagem, Cibele Lopes, que veio parabenizar a Interne pelo evento e prestigiar. Cibele falou um pouco sobre o COREN e convidou nossa equipe a participar da semana de enfermagem de lá. Junto com Cibele, vieram os Anjos da Enfermagem, estudantes voluntários que desenvolvem um trabalho de animação com os pacientes, para não deixar eles se abaterem pelo seu quadro clínico. A equipe ficou animando o dia inteiro.

A equipe Lumiar também compareceu no primeiro dia, a Lumiar que fornece equipamento hospitalar, veio prestigiar o evento.

Por volta das 11h aconteceu a tão esperada gincana, equipe amarela contra equipe verde, numa disputa de perguntas e respostas e jogo de forca com temas voltados para a enfermagem, quem garantiu a vitoria do primeiro dia foi a equipe verde, já no segundo, quem levou vantagem foi o grupo amarelo.

Para finalizar, após a distribuição de brindes e dos sorteios, foi partido o famoso bolo com o agradecimento final de Carolina Almeida e show de forró com o Trio Flor de Mandacarú. Os técnicos participaram, dançaram e se divertiram bastante ao som da banda.

Na Quarta-feira, 15, a diversão não foi diferente, além dos quiosques: do Tô Saudável e da Mary Kay, a empresa farmacológica, Sonofi Aventis, ofereceu de brindes Necessaires , sabonetes íntimos e revistas da marca. Outros patrocinadores, que não estiveram no evento, mas ofereceram brindes foram: O Hospital Jaime da Fonte e o Plano de Saúde GEAP.

Na Quarta, a palestra ficou por conta da nutricionista do Home Care, Ana Carolina Fisner, que trouxe o mesmo tema do primeiro dia a tona para outro público ficar por dentro. O café da manhã, a ginástica laboral, a gincana, o corte do bolo e o forró, também estiveram presentes no segundo dia.

Mas, pelo segundo ano consecutivo, a nossa paciente Letícia Beatriz, quis participar da semana e trouxe um diferencial esse ano; a apresentação de sua técnica de enfermagem, Bárbara! Que fez uma paródia da famosa música de Roberto Carlos "“"Esse Cara sou eu”, modificando a letra e transformando-a em: Essa enfermeira sou eu. Garantindo boas risadas da equipe.

Além do apoio de alguns patrocinadores externos com os brindes, os setores internos da Interne estiveram bastante ativos fazendo essa grande festa acontecer. Foram eles: Compras, FiqBem, Institucional, Administrativo e Financeiro. Gostaríamos de agradecer a toda equipe pelo excelente trabalho e pelo objetivo alcançado em um evento de grande sucesso.

A Interne procura sempre se inovar e tem certeza que a cada ano virá uma surpresa melhor. Mais uma vez, parabéns a todos os Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem pela sua semana, nos orgulhamos de ter cada um de vocês em nossa equipe.

Galeria e imagens