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Qualidade do sono começa com a postura correta


Imagem meramente ilustrativa


Posições incorretas podem causar torcicolos, dores nas costas e outras alterações mais graves.

Ter uma boa noite de sono é essencial para realizar bem as inúmeras atividades que temos durante o dia. Uma postura inadequada ao dormir, no entanto, pode prejudicar a qualidade do sono. Por isso, é importante mudar hábitos errados.

De acordo com especialistas, durante o sono, em geral, o decúbito dorsal (deitar com a barriga voltada para cima) e lateral (para os lados esquerdo ou direito) são as melhores posturas. Colocar um travesseiro entre o ombro e a orelha e outro entre os joelhos também é recomendado para quem dorme de lado. De barriga pra cima, um travesseiro abaixo do joelho ajuda a respeitas as curvaturas naturais do corpo.

Um bom colchão também é importante. O ideal é aquele que se adapta bem às curvas do corpo. Já o travesseiro ideal deve se encaixar perfeitamente no vão entre o seu ombro e o pescoço. Seu uso inadequado pode desencadear contratura muscular na região cervical, o chamado torcicolo, que cursa com dor intensa e rigidez no pescoço. Assim, evite aqueles muito duros ou muito altos, forçando a coluna.

Por Solange Bagdadi

Fonte:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=corpoevida_mat&url_id=5363