O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Interne Home Care apoia Festa do Dia das Crianças


15.10.2010

O dia das Crianças teve uma comemoração bastante especial para os pacientes da pediatria Interne Home Care. No dia 9 de outubro foi realizada uma festa no Edifício Ana Alves, no bairro da Boa Vista, local de residência da paciente Sofia Mezzalira. A festa teve início às 16h, com cerca de 40 participantes, e teve várias atrações que garantiram a diversão da criançada. Uma dupla de palhaços promoveu várias brincadeiras e encantou a platéia de pacientes, amigos e familiares.

A idéia, a coordenação e a execução partiu da médica pediátrica Dra. Clarisse Santos e teve o apoio da Interne para sua realização. A empresa disponibilizou todos os aparatos necessários para a segurança médica do evento. "“"Tivemos a iniciativa de fazer esse evento para as crianças que estão internadas pela Interne, porque a medida que elas vão ficando mais estáveis vão conseguindo fazer essa interação com outras crianças, irmãos, primos, os amiguinhos do prédio... Isso dá a possibilidade de poderem se tornar mais enturmadas, e  começar a participar da vida da família. Isto é muito importante para as mães e muito importante para eles também, para o desenvolvimento cognitivo dessas crianças podendo assim acompanhar a unidade familiar”, relata a Dra. Clarice.

A mãe de Sofia, Hilcia Teixeira , traduz os sentimentos da família em prestigiar uma ação como esta: "“"É uma emoção muito grande pra nós, mães de filhos especiais, eles poderem participar do nosso dia-a-dia e desses eventos. Quando Drª. Clarisse teve essa ideia, a gente apoiou totalmente, a Interne também colaborou dando todo o suporte necessário” , e conclui com palavras que evidenciam tamanha felicidade proporcionada pela festa "“"É muito feliz ver seu filho especial participando de uma festa de dia das crianças junto com outras crianças especiais também. É muita emoção!”.

O evento contou com uma ambulância da Interne, uma equipe de condutor, enfermeiros e a médica pediátrica Clarisse Santos, responsável também por coordenar qualquer intervenção médica necessária. Brinquedos, palhaços, guloseimas e adereços infantis complementaram o colorido do momento. As diferenças se uniram, tendo como maior atração a integração e a socialização entre todos os presentes.


Galeria de imagens