O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Interne Melhorando a Vida das Pessoas



16.10.2010

Paciente da Pediatria Interne faz seu primeiro passeio

A menina Ana Cláudia, de apenas um ano e dois meses, fez o seu primeiro passeio no dia 12 de outubro de 2010. Ana Cláudia sofre de Síndrome de Ondine, e necessita de suporte para respiração desde seu nascimento. A Síndrome de Ondine, síndrome da hipoventilação central congênita (CCHS), é uma doença genética raríssima, que gera uma desordem no sistema nervoso central desativando o controle automático da respiração durante o sono.

Paciente da Interne Home Care há quase um ano, Ana Cláudia consegue manter um quadro estável por conta de suporte com ventilação mecânica e oxigênio. Ela é monitorada 24 horas pela equipe multidisciplinar, que presta o serviço de assistência à saúde de maior qualificação do ramo no estado. No dia das crianças, os pais de Ana Cláudia, Cláudia Maria Galvão e Adeládio do Nascimento, a levaram para a praia de Maria Farinha. A praia localizada no litoral pernambucano a 40 minutos da residência do casal foi cenário de um dos momentos mais marcantes da primeira infância da criança. "“"Ela pôde ficar sem o uso do oxigênio, mas todo o equipamento para suporte de saúde necessário para o deslocamento foi levado no carro do casal, que inclusive foi acompanhado de uma técnica de enfermagem” relata a enfermeira Flávia Brito, Coordenadora da Supervisão de Enfermagem da Interne.

Apesar da paciente utilizar oxigênio para manutenção da estabilidade respiratória, durante o passeio tudo ocorreu tranquilamente, sem transtornos. A família solicitou por precaução um oxigênio portátil, que não precisou ser utilizado. Desejamos a pequena Ana, que este seja o primeiro de muitos alegres dias das crianças, e que sua infância ainda possa ser preenchida por tantos outros momentos especiais como este.  Reforçamos com este acontecimento o comprometimento da Interne Home Care com a saúde de seus pacientes, e a felicidade de suas famílias.


Galeria de imagens