O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Pizza das Quintas sobre o setor da Enfermagem


Aconteceu hoje, dia 29 de Agosto, mais um dia de Pizza das Quintas!

A pizza das quintas é um evento organizado mensalmente, em uma quinta-feira no horário de almoço, onde algum setor da Interne mostra seus projetos para o resto da empresa, e posteriormente nossos funcionários saboreiam uma pizza no horário de almoço. As inscrições podem ser feitas por todos os funcionários da empresa com antecedência para efetivar a participação no evento.

O tema escolhido desta vez foi: “Assistência de Enfermagem: cuidados prestados ao paciente em internação domiciliar”, que foi palestrado pela Enfermeira Supervisora da Interne, Flávia Brito.

O evento foi organizado pelo setor de Educação Permanente da empresa, no Centro de Estudos Maria Esther Souto – CEMES das 12h às 13.

Após confirmação da disponibilidade da supervisão de Enfermagem em participar ativamente de um dos eventos Cemes, a palestrante escolhida pelo grupo foi a Enfermeira Flávia Brito que apresentou curiosidades e pontos importantes sobre a enfermagem na Interne, composta por 4 áreas, Enfermagem Diurna, Enfermagem Noturna, Enfermagem Base e Enfermagem Plantão.

Contando assim, com a participação de vários funcionários interessados, que conseguiram encheram o auditório.

A introdução foi feita por a Coordenadora da Educação Permanente, Carolina Almeida que falou sobre a importância do setor para a empresa e para pacientes e seus familiares.

A partir daí, Flávia iniciou a palestra explicando como funciona o setor de enfermagem, destrinchou a equipe e o papel fundamental de cada um para a realização do trabalho.

A enfermagem na Interne como um todo, tem a função de acompanhar, cada técnico de enfermagem, enfermeiro, médico, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e qualquer profissional de saúde que trabalhe conosco.

São eles que verificam e acompanham de perto o trabalho de cada profissional e designam a quantidade de visitas e o perfil de cada profissional mais compatível para cada paciente.

A partir daí é verificado não só o trabalho do profissional, mas a opinião dele em relação a cada paciente e suas respectivas famílias; famílias essas, que também tem a oportunidade de avaliar o trabalho, desempenho do profissional e melhora ou piora do quadro clínico do paciente em questão.

Para isso, o diálogo é sempre muito aberto e específico, para que o paciente se sinta muito a vontade e acolhido em seu lar. A enfermagem faz anotações, relatórios e avalia essa relação e o quadro clínico constantemente.

 

Além dessa questão todo medicamento e equipamento utilizado, é de responsabilidade do setor, são eles que se comprometem por não deixar faltar nada que o paciente precise.

Cada visita é relatada, mas a comunicação também pode ser feita, por telefone, e-mail e até mesmo na base da empresa; Lembrando que o mínimo de visitas que cada paciente recebe é uma por semana.

Flávia encerrou falando da enorme responsabilidade do setor, mas mostrando que apesar de tanto trabalho é muito gratificante receber o carinho e sorriso de um paciente.

Após a palestra, foi aberta a oportunidade ao público de perguntar e tirar duvidas sobre o tema. Para encerrar, os participantes puderam se deliciar com as famosas pizzas das quintas, mas puderam também optar por uma opção mais saudável, os sanduíches naturais oferecidos pela equipe “Tô Saudável” da empresa, como forma de manter uma alimentação mais leve e natural. A aceitação e participação foi muito positiva, concluindo assim, mais um Pizza das Quintas!