O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Funcionária Tô Saudável do Mês de Agosto!


Neste mês de Agosto, a funcionária Flávia Souto Maior, que trabalha como Assistente Institucional da empresa, é a funcionária Tô Saudável escolhida!

O programa Tô Saudável do FiqBem Trabalho da Interne, tem o objetivo de manter a rotina dos funcionários da empresa o mais corretas possível. Voltado para a saúde do trabalhador e preocupado com o crescimento e saúde de seus funcionários, resultando assim, maior disposição para o dia-a-dia, reduzindo o sedentarismo a absenteísmo na empresa.

Para isso, são realizados rodas de conversa, sessão de cinema, dicas de alimentação, postura, ginástica laboral, entre outras atividades toda semana. Para estimular a melhoria pessoal e empresarial de nossos funcionários, o programa desenvolveu um cartão fidelidade, onde a casa participação dos eventos é creditada uma pontuação. No final do ano, o funcionário que obtiver maior pontuação receberá um prêmio do programa.

Flávia trabalha na Interne há pouco mais de dois anos e sempre viu a empresa como um local acolhedor, após a implantação do Programa Tô Saudável, ela garante que se sente mais confiante para manter novos hábitos.

Com hábitos sedentários, Flávia vivia arrumando desculpas para não começar uma atividade física, até que no início deste ano sentiu real necessidade, percebeu que o sedentarismo estava lhe fazendo mal e se mexer era essencial para sua saúde física e mental.

Depois de várias tentativas para emagrecer, utilizando muitas “dietas loucas” que existem por aí, percebeu que não havia outro jeito: A solução é o exercício físico e a alimentação controlada. Mesmo que o resultado seja lento, ainda assim, é o modo mais eficaz para emagrecer com saúde e ter a qualidade de vida.

Hoje, ela frequenta a academia seis vezes na semana e quando pode faz kick-boxing e caminhadas na praia.
Pelo Programa Tô Saudável, ela pratica Yoga, participa da Roda de Conversa (terapia em grupo), Ginástica Laboral duas vezes na semana, do Viver Bem (controle de peso e pressão arterial) e das Aulas de Culinária, onde aprendeu que é possível comer comida gostosa e com baixo teor calórico.

Já reduziu 7kg, porem diz que ainda pretende perder mais!
Em relação à alimentação, atualmente ela come tudo. Não abre mão do que gosta, pois o segredo é comer de tudo um pouco e em intervalos não muito longos. Tudo com moderação.

Flávia acredita que um hábito de vida saudável faz com que você aprenda a gostar de exercícios físicos além de melhorar a auto-estima, melhora também o índice de empenho no trabalho, combate o estresse, melhora a capacidade para esforços físicos, dorme melhor e o principal: aumenta a qualidade e a expectativa de vida.

Ela termina agradecendo.

“Parabenizo a Interne Soluções em Saúde por esta iniciativa de oferecer à seus colaboradores a chance de melhorar suas condições de saúde e indico à todos que ainda não se inscreveram no programa para que o faça, pois só está nos trazendo benefícios. Obrigada à Interne que tem esta consciência e pode proporcionar aos seus funcionários uma vida mais saudável.”