O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Durma bem e potencialize seus resultados


Noites mal dormidas trazem vários prejuízos, além de serem maléficas para saúde, também são prejudicais para a sua carreira.

Imagine o corpo como uma máquina, por sinal, bem moderna, mas que não dispensa uma boa manutenção. Boa alimentação, exercícios físicos diários, check-ups médicos regulares e, é claro, uma boa noite de descanso para recarregar as “baterias”.

Segunda a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 40% da população mundial sofre com algum distúrbio do sono. Uma noite mal dormida traz várias consequências – falta de disposição, dores de cabeça, sonolência – que afetam diretamente a sua produtividade e, portanto, prejudicam a sua carreira.

Aqueles s erros cometidos diariamente, podem não ser frutos de uma simples falta de atenção,  mas de uma noite mal dormida. Por outro lado, com boas noites de sono, a sua atenção, concentração e capacidade de memorização aumentam, consequentemente, você realizará melhor suas demandas.

Veja algumas dicas para ter boas noites de sono e aumentar a sua produtividade:

- Pratique exercícios físicos, mas não próximo da hora de dormir;

- Evite pensar em questões do trabalho que devem ser resolvidas, você precisará recarregar suas energias para encontrar novas soluções no dia seguinte;

- Após o jantar, busque fazer atividades que te relaxem;

- Vá para cama quando for realmente dormir;

- Evite tomar café e refrigerantes em excesso;

- Mantenha um horário padrão para dormir;

- Se você tem o costume de dormir após o almoço, a famosa sesta, não ultrapasse 45 minutos;

- Se as dificuldades de dormir se repetem frequentemente por várias noites, procure um médico especialista.

Com certeza, são dicas básicas, porém poderosas, que te ajudarão a dormir melhor,  aumentar a sua produtividade e a alcançar resultados extraordinários.

 

Fonte:http://economia.terra.com.br/blog-carreiras/blog/2013/06/18/durma-bem-e-potencialize-seus-resultados/