O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Cobertura do 3º dia da Feira HospitalMed


Ontem, quarta-feira 11 de Setembro, prestigiamos o último dia de Feira HospitalMed que teve em um de seus encerramentos, a presença da nossa Diretora Executiva, Paula Meira.


O terceiro dia, trouxe ainda maior visibilidade e destaque para nosso stand, pois a nossa Diretora executiva, esteve presente desde cedo no evento.

Por volta das 18h, teve inicio a rodada de palestras com os temas:

*Como tornar-se um destino em excelência médica.

Com o representante Pedro Gabriel da Diretora Comercial da EMPETUR – Empresa de turismo, de Pernambuco, Luciana Fernandes que por motivo de força maior não pode estar presente ao local.

(Pedro abordou de forma clara, o crescimento significativo do turismo em Pernambuco e a visibilidade que isso gera para os Hospitais locais, estatisticamente existem percentuais de turistas que vem à passeio e acabam precisando de atendimento hospitalar e turistas que saem de seus Estados, Países, para serem atendidos exclusivamente em Pernambuco).

*O que os hospitais privados do Brasil podem fazer para elevar sua posição competitiva internacionalmente

Com a Gerente de Marketing do Hospital Moinho de Ventos de Porto Alegre, Daniela Pontes.

(Daniela falou do trabalho de marketing que o Hospital Moinho de Ventos de Porto Alegre realiza. Fazendo ele estar entre o G6 (conjunto de melhores hospitais do País, somando ele + 5 de São Paulo) O Moinho dos Ventos busca a competição no mercado Internacional e para isso, equipou toda sua estrutura interna, com leitos decorados, equipamentos de última geração e atendimento exclusivo e diferenciado. Focando no desenvolvimento nas áreas de enfisema pulmonar e neuro, além de criar um setor exclusivo do Hospital para estratégias de mercado, coisa que a maioria dos hospitais, não possuem).

*Hospitalidade e sua importância para o turismo de saúde.

Com o Presidente da Associação Brasileira e Sulamericana de Hotelaria Marcelo Boeger.

(Marcelo abordou a humanização no dia a dia como principal cenário para o crescimento, ele acredita que é preciso relacionar-se bem com todos os funcionários, para que isso se reflita na receptividade do paciente. Gerando um local agradável de trabalho, onde a faxineira se sente bem quista e sabe a importância de seu trabalho para evitar infecções hospitalares, por exemplo. Marcelo acredita que com funcionários acolhidos, os pacientes também serão acolhidos e isso transforma o local em excelência e abre portas para novos mercados).

Após cada apresentação, Paula, subiu ao palco do teatro, onde fez suas considerações, e perguntas aos palestrantes. Mostrando assim, a importância de visualizar o crescimento dos hospitais tanto em sua humanização para cada funcionário igualitariamente, quanto no mercado exterior, ganhando visibilidade internacional, trazendo melhorias hospitalares e beneficiando a população local.

Por fim a nossa Diretora Executiva Paula Meira, foi Moderadora dos Debates e abriu o tema para o público esclarecer dúvidas e questões a respeito do Turismo de Saúde.

Segundo pesquisas, 8% dos turistas desembarcam no Estado de Pernambuco buscando alternativas de Saúde. O que é um número crescente e pode gerar bastante oportunidades para o Estado e País

Ao final do debate, os 3 palestrantes e Paula, receberam uma homenagem pela contribuição para a realização da HospitalMed, do 2º Congresso Norte-Nordeste de Gestores em Saúde e do 2º Worshop para Profissionais de Saúde, realizado no período de 09 à 11 de Setembro no Centro de Convenções de Pernambuco.