O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Cobertura da palestra: “Como montar e manter o serviço de Fonoaudiologia no HomeCare”, realizada no dia 22 de setembro, no 21º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia.


No Domingo passado, dia 22, às 17:30h, a Coordenadora de Fonoaudiologia, Renata Sabino, junto com a Coordenadora da Educação Permanente, Carolina Almeida
e a Coordenadora do Programa DurmaBem, Lidiane Santana,
se uniram para palestrar sobre: “Como montar e manter o serviço de Fonoaudiologia no HomeCare”.

A palestra foi parte do 21º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, que teve inicio no dia 22 e terá duração até o dia 25 de Setembro no Enotel, um hotel localizado em Porto de Galinhas.

O encontro foi responsável por reunir temas relevantes e em destaque no mundo da fonoaudiologia atualmente e trouxe importantes representantes da área para abordá-los, discuti-los e debatê-los.

A palestra ocorreu no Espaço Empreendedor, um “aquário” do hotel, teve duração de 1h em conjunto com a consultoria dada posteriormente.

Carolina Almeida iniciou, apresentando a Interne enquanto empresa, seu crescimento e reconhecimento no mercado de saúde, destacando a ação empreendedora de sucesso de uma Fonoaudióloga que transformou a Interne em uma das melhores empresas de home Care do país, nossa Diretora Executiva Paula Meira que é formada em fonoaudióloga.

Em sequência, descreveu seus produtos um a um.
Fazendo um link final com o Durmabem onde Lidiane Santana apresentou seu produto, a inovação do serviço Durmabem e a importância do tratamento de Fonoaudiologia nos distúrbios do sono.

Renata Sabino finalizou detalhando o serviço de fonoaudiologia e relacionando-o com todos os setores e produtos da Interne Soluções em saúde.

O público estava muito atento sobre o processo de estabelecimento de marca, parceria com convênios, fluxos internos de consolidação do serviço de fono, manejo de capacitações, além da inserção desses profissionais na instauração de uma universidade corporativa, as Coordenadoras tiraram dúvidas e esclareceram o público.

Após a apresentação, as 3 se uniram para prestar consultoria, no local destinado à discussão de novas propostas e olhares para projetos voltados para a área de fonoaudiologia. Onde apresentarão cada serviço e programa da empresa, mostrando como funciona e a importância de um HomeCare. As soluções em saúde apresentadas pelas palestrantes encantaram o público que reuniu fonoaudiólogos e representantes de classe das mais variadas regiões do país.

Segundo Carolina Almeida, a Fonoaudiologia surpreendeu-a bastante no avanço da produção científica. Um galpão lotado de trabalhos científicos mostrou o notável crescimento da categoria na saúde.

O evento estima reunir cerca de 1500 congressistas entre os 4 dias, e em cada sala é possível que 65 pessoas em média possam assistir uma palestra.