O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Este é o maior presente desta data: O Reconhecimento

O Estimulo que esta família nos dá, não tem tamanho. A equipe toda dividida entre a dor da perda e alegria do reconhecimento da excelência dos nossos serviços ao longo desses anos.
São famílias como esta, que nos faz buscar a cada dia mais humanização e comprometimento com a nossa missão.


De: Fatima 
Enviada em: sexta-feira, 20 de setembro de 2013 14:05
Para: Paula
Assunto:  Agradecimento

Prezada Senhora Paula Meira,

Chamo-me Fátima e sou filha da paciente LILA MARQUES PEREIRA, que foi assistida por esse conceituado e renomado HOME CARE, durante mais de 3 (três) anos.

Em primeiro lugar, gostaria de ressaltar a excelente qualidade dos serviços prestados por essa unidade de saúde, que tem como objetivo primordial proporcionar e melhorar a qualidade de vida, levando benefícios a todos aqueles que são acometidos de enfermidades e necessitam de cuidados especiais.

Durante 4 (quatro) anos e 6 (seis) meses, minha mãe esteve presa a um leito de hospital, apresentando um quadro demencial, bem como infecções urinárias e respiratórias repetitivas, o que a levou a fazer uso de um respirador, um traqueóstomo, uma GTT, e a utilizar 12 litros de oxigênio por minuto.

Gostaria de ressaltar a competência, capacidade, dedicação, abnegação, humanidade e  solidariedade manifestadas por DR. CIRO JUCÁ, que, de forma atuante e incansável, assistiu à minha mãe, durante toda a sua enfermidade, estando sempre pronto para servir, comparecendo, semanalmente, na residência da citada paciente,  atendendo  a todas as ligações telefônicas, quando era solicitado, com o objetivo de prestar orientações, esclarecimentos, acerca de exames realizados, bem como em relação aos sintomas apresentados pela paciente, conseguindo, graças à sua eficiência e experiência, amenizar seu sofrimento, assegurando uma melhor qualidade de vida e sobrevivência da minha querida mãe.

Destaco, ainda, a capacidade e humanidade encontradas em alguns médicos que integram o corpo desse conceituado home care, tais como, Dr. Fábio Melo, Dr, Odocil, Dr. Anderson, Dr. Bruno, Dra. Vanessa, as técnicas de enfermagem que cuidaram com eficiência e abnegação da minha mãe: Lauriene, Conceição Regis, Conceição, Ailda Augusta e Marcos. Gostaria, também de enaltecer, o trabalho desempenhado pelos fisioterapeutas Juliana, Romário, Renata, Roberto, e outros que, no momento, não me recordo, e pela fonoaudióloga Camila.

Deixo aqui a minha gratidão ao Dr.Anderson, que no dia do falecimento da minha querida mãe, compareceu 2 (duas) vezes na sua residência e, de modo cordial e afetivo,  transmitiu à família, palavras de conforto e de tranquilidade, assegurando que minha mãe não estava sofrendo, tendo em vista que se encontrava completamente sedada.

Não posso deixar de registrar a boa vontade, cordialidade e atenção dispensadas  por  Mônica Ruiz,  em todas as vezes que recorremos a ela, inclusive nos finais de semana. Todas as solicitações eram prontamente atendidas, graças ao seu empenho, a quem devemos gratidão e reconhecimento por seu trabalho desempenhado com perfeição, dedicação, esmero e abnegação, pela sua solidariedade, demonstrada através de gestos de humanidade, bondade e carinho numa hora tão triste e tão desesperadora.

Gostaria também de registrar a dedicação e solidariedade manifestadas  por Daniele Cahú, supervisora de enfermagem, e Lilian Maciel, assistente social.

Toda a nossa família, enlutada e bastante consternada, com a partida de nossa adorada mãe, apresenta a V.Sª a mais profunda e eterna gratidão, e reconhecimento, enaltecendo e parabenizando, mais uma vez, os relevantes serviços realizados por essa INTERNE, bem como a capacidade e competência demonstradas por todo o corpo de funcionários que compõe esse estabelecimento.

Na oportunidade, solicito a V.Sª que seja dada ciência desta mensagem a todos os funcionários acima mencionados, bem como faça constar nas fichas funcionais de cada um deles a nossa gratidão e reconhecimento pelos excelentes serviços desempenhados com dedicação e carinho à nossa mãe.

Atenciosamente,

MARIA DE FÁTIMA MARQUES PEREIRA

(FILHA DE LILA MARQUES PEREIRA)


De: Paula Meira 
Enviada em: sexta-feira, 20 de setembro de 2013 19:07
Para: Fátima
Assunto: ENC: Agradecimento

Prezada Fatima,

Boa Tarde !

Receber sua carta é  misto de  sentimentos : alegria  (sensação de dever cumprido)  e solidariedade  ( sobre a sua dor e saudade).

Passo, desde já, a  agradecer em meu nome de toda equipe o seu  reconhecimento e constatação  de toda dedicação de profissionais,

realmente  comprometidos, em minimizar o sofrimento humano, sendo este um dos nossos alicerceares vocacionais.

Compartilharei com toda equipe fazendo os devidos registros do seu reconhecimento,

e se for autorizado( aguardo sua resposta) divulgando nos nossos meios de comunicação institucionais.

Obrigada por permitir que a Interne partilhasse este momento tão especial de sua existência.

Atenciosamente ,

 Paula Meira


Prezada Equipe,

Cartas como estas de agradecimento  (anexo) nos motiva a seguir nosso caminho , minha resposta abaixo !

Deus os abençoe

Paula Meira


De: Fatima 
Enviada em: segunda-feira, 23 de setembro de 2013 12:56
Para: Paula Meira
Assunto: Re: Agradecimento


Prezada Senhora Paula Meira,

Recebei seu e-mail e fiquei bastante satisfeita e lisonjeada com as suas palavras, num momento de tanta dor e saudade. Não é fácil a separação, a partida de um ente querido, que era tudo para mim, pois eu e minha mãe éramos companheiras de todas as horas, compartilhávamos todos os instantes, de alegria e de tristeza. Minha mãe tinha sempre a palavra certa, nas horas incertas, era meu verdadeiro porto seguro. Com a sua ausência, sinto-me desolada, perdida, sem rumo, sem saber como viver sem a sua mão amiga para me acalmar, e sua palavra para me transmitir paz, tranquilidade e felicidade. Apesar de todo sofrimento, mantenho a minha Fé inabalável e o meu conforto é saber que ela está muito melhor do que todos nós, pois já se encontra ao lado do Pai Celestial, juntamente com o meu pai, parentes e amigos.Continuo trilhando os caminhos da estrada da vida, confiante de que um dia nós nos reencontraremos e continuaremos a nossa história, que foi interrompida, mas que um dia se perpetuará por toda a eternidade.

Saiba Paula, que você é uma pessoa abençoada por Deus, pois com a sua competência e capacidade soube criar uma instiuição voltada para salvar vidas humanas, dirimindo e aliviando a dor de todos aqueles que padecem e precisam de ajuda e cuidados especiais. Parabéns, pelo excelente trabalho que você desempenha, com eficiência e sabedoria. Deus saberá recompensá-la, fique certa disso.

Toda a nossa família entende ser de grande importância a divulgação do nosso reconhecimento e gratidão, nos meios de comunicação, tendo em vista que este é um testemunho sincero e verdadeiro, o qual vivenciamos durante toda a enfermidade da nossa querida e inesquecível mãe, que durante mais de três anos, foi assistida por esse conceituado HOME CARE. Desde já, agradecemos, e lhe damos plena autorização para divulgar o nosso reconhecimento em todos os meios de comunicação que assim desejar.

Fique com Deus, e que Ele ilumine os seus caminhos e a sua vida.


Um grande abraço,

 

Maria de Fátima Marques Pereira

(filha de Lila Marques Pereira