O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Formatura da Primeira Turma de alunos da Uninterne.


 Teve encerramento ontem, 26 de Setembro, às 18h, o curso de Humanização do Serviço de Atendimento Fonado na Interne.


Realizado pela UNINTERNE, Universidade Corporativa da Interne que tem o objetivo de capacitar e qualificar seus funcionários e futuramente expandir para inclusive pessoas de fora da empresa.

A Formatura, aconteceu no Auditório do CEMES (Centro de Estudos Maria Esther Souto), nesta última quinta-feira no horário entre 18h às 19:30h e foi aberto ao público.

A proposta se deu dessa maneira para que os funcionários da empresa pudessem participar desse momento tão especial de conquista da nossa empresa e prestigiassem o término do primeiro curso de capacitação da Uninterne, que teve duração de três meses.

Na ocasião, foi realizada a última aula do curso, que foi aberta aos demais colaboradores da empresa.  Além da explanação e retrospecto do que foi abordado, pelas facilitadoras, as alunas apresentaram os trabalhos científicos desenvolvidos por elas para encerramento do curso.

Contamos com a abertura de Dr. Romualdo, Diretor Médico da Interne e a presença da nossa Diretora Executiva, Paula Meira.

A apresentação ficou por conta das palestrantes: Coordenadora da Educação Permanente Carolina Almeida, da Coordenadora de Fonoaudiologia Renata Sabino e das formandas do 1º Curso de Capacitação da Uninterne;

Por fim, foram entregues os certificados do curso para as alunas das três turmas, tanto de 40h, quanto as de 10h.

Posteriormente, todos celebraram em clima harmônico, degustando um lanche especial fornecido pela Interne, para a ocasião.

 

Relembre o que foi o curso:

“Capacitação do Serviço de Atendimento Fonado”

O serviço de Trabalho Fonado se configura como eixo fundamental entre clientes, funcionários e a base institucional de uma empresa de atendimento domiciliar. Os registros dos fatos e solicitações diversas, nesse cenário, são possibilitados pelo serviço de atendimento fonado.

Um curso, voltado para o atendimento condizente com as peculiaridades dos serviços de saúde, buscando fomentar a excelência das atividades operacionais mediadas pelos atendimentos fonados.

A imersão sobre conteúdos científicos e humanistas instigaram os participantes, a partir da correlação dos assuntos com situações cotidianas.

A Educação Permanente buscou acrescentar constantemente, gerando interesse dos profissionais em produzir aulas dinâmicas, interativas e que prendessem a atenção,  estimulando os alunos.

A partir da sensibilização dos inscritos sobre a importância do curso para sua vida profissional, com o ressalte do percentual de presença exigido no edital do curso, igual a 70%, a Interne acredita que o conteúdo foi assimilado e muito bem recebido, pelas alunas.

O objetivo do curso foi capacitar os profissionais de call center da instituição quanto a humanização mediante a prática de atendimento fonado.

O público alvo foi: Colaboradores da empresa que executam atendimentos fonados, tais como: enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares administrativos.

O curso teve carga horária de 40h e foi realizado no auditório da casa 3.
As aulas que foram realizadas semanalmente, durante as terças e quintas-feiras, no horário entre 18h às 20h, tiveram duração de 3 meses, do dia 23/07/13 ao 26/09/13.


Essa conclusão foi um marco e sem dúvida, um sucesso total.

Parabenizamos as formandas por essa conquista:


Curso de carga horária de 10h

1- Márcia Maria Elvino

2- Salete Iasmin de Oliveira Barbosa

3- Andrea Valéria do Nascimento

4- Williany Karla Pereira

5- Anne Carolyna Vieira

6- Carla Virgínia Barbosa

7- Tatiane Rodrigues dos Santos

8- Renata Soares Gomes

9- Márcia Elvino

10- Juliana Soares dos Santos

11- Mércia Pollyany Marques

12- Monique de Souza

13- Suelen Bernardo da Silva

14- Andreia Valeria do Nascimento

15- Ana Cléo de Oliveira

16- Makrina Gabriela  Silva Santana

17- Bruna Karla Serafim Santiago

18- Dayse Batista Leite

19- Jacineide Ramos Santiago

20- Juliana Soares dos Santos

21- Elaine Macena


Curso de carga horária de 40h

1- Clauteni Maria dos Santos

2- Jayne Adrianne Vieira

3- Ana do Carmo Santos

4- Maria Helena da Silva

5- Marta Cristina Bento