O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Especialistas em MS dão dicas para garantir qualidade do sono dos filhos


Pediatra explica que é durante o sono que a criança se desenvolve. Psiquiatra diz que “lutar contra o sono” faz parte do crescimento.

Médicos afirmam que estabelecer horários para as atividades, principalmente para dormir, garante a qualidade do sono das crianças.

A dona de casa Ana Paula Palhano conta que a filha, Maria Clara Palhano, de 8 meses, luta contra o sono todas as noites e dorme pouco. “Eu tenho que acordar toda hora para pegar ela, ou então eu tenho que já deixar ela na minha cama, porque é de quatro a cinco vezes que ela acorda”, relata a mãe.

O pediatra Virgílio Gonçalves ressalta que é importante estabelecer horários para as atividades das crianças. “Nós orientamos as mães para fixarem horários de mamadas, particularmente depois do 6º mês, entre 9h e 10h, ou 11h e meia noite, e permitir-se dormir, junto da criança, entre meia noite e cinco”, disse o médico.

O psiquiatra infantil Rodrigo Abdo explica que o comportamento como o de Maria Clara é comum entre as crianças e que “lutar contra o sono” faz parte do crescimento. “O mais essencial, é que as famílias criem uma rotina”, afirma o médico.

O pediatra explica que é durante o sono que a criança se desenvolve neurologicamente e fisicamente, com a regulação de hormônios que atuam no crescimento.

Para garantir uma boa noite de sono, os especialistas recomendam ainda que as crianças não sejam estimuladas a fazer outras atividades próximo ao horário de dormir e que o quarto seja calmo, sem ruídos e sem muita incidência de luz.

 

Fonte:http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2013/10/especialistas-em-ms-dao-dicas-para-garantir-qualidade-do-sono-dos-filhos.html