O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Novidades em discussão

16.05.2011

Três dias com grande troca de experiências. Assim podemos definir o 16° Encontro Pernambucano de Angiologia, Cirurgia Vascular e Endovascular. Cursos e palestras fizeram parte do cronograma seguido durante o encontro. Os profissionais puderam conhecer um pouco mais das inovações para a área, além de dialogarem sobre elas.

A participação da Interne Soluções em Saúde no evento foi de grande importância. No espaço montado, Janaína Moraes e Daniela Ávila Queiroz (enfermeira institucional) foram as representantes da empresa.

DurmaBem, FiqBem e CuraBem, esses foram os programas escolhidos para mostrar a cara da Interne. Os três programas precisam caminhar lado a lado para que a recuperação do paciente/cliente se dê de maneira mais rápida e ainda mais eficaz. Um paciente precisa dormi bem, alimentar-se bem, ter uma rotina de cuidados e ainda seguir com o tratamento até o fim, não interrrompê-lo, para que sua recuperação se dê de maneira eficaz.

 A Enfermeira do CuraBem Janaína Moraes, foi uma das palestrantes do encontro. Com o tema "“"Êlcera por estase venosa: nem todos os curativos são iguais”, a representante da Interne promoveu uma discussão engrandecedora. Uma das perguntas respondidas foi "“"o que é úlcera?”, além disso, os tratamentos convencionais e as inovações e ainda a forma como é feito esse tratamento, foram discutidos ao longo da conversa. 

O primeiro dia do congresso foi dedicado ao curso teórico-prático sobre o tratamento das doenças venosas com laser e escleroterapia com espuma guiada por ultrassom. Essa primeira etapa do dia foi realizada no auditório do Hospital da UNIMED RECIFE II.
O curso foi dividido em três módulos. Desses, dois eram apenas teóricos e um extremamente prático.

Uma cirurgia ao vivo foi o diferencial do curso. Já o segundo dia teve outro endereço: o JCPM Trade Center. Durante a manhã foi discutido o Módulo Arterial e a tarde foi a vez da doença arterial-ilíaca e do módulo arterial. Profissionais da saúde da Interne Soluções em Saúde estavam envolvidos no Encontro. "“"Os médicos e angiologistas foram nosso público alvo” comenta a gerente do CuraBem. Um dos ganhos com o evento foram os novos contatos feitos entre consultorias e clínicas e os profissionais da Interne. Além de proporcionar futuras parcerias, foi uma forma de trocar ideias e experiências na área de saúde.

No último dia do encontro, dia sete de maio, a parte da manhã ficou para discussões sobre trauma arterial e doença arterial-ilíaca. Já durante a tarde, aconteceu a segunda mesa redonda do dia com uma discussão sobre o módulo venoso. Diversos brindes da Interne foram distribuídos, como máscaras de dormir do serviço DurmaBem e kits doados pela Cremer, pela Tecnovida, pela PolyCare e também pela Qualimed, fornecedores da Interne foram sorteados entre os presentes.