O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Crianças que dormem mais comem menos




Fast food, bebidas açucaradas e porções gigantes. Todas essas são preocupações importantes para controlar o peso das crianças. Entretanto não dá para esquecer o sono das crianças, pois ele mexe mesmo com o peso dos pequenos. Essa é a conclusão de um estudo publicado esta semana pelo Jornal Pediatrics, periódico oficial da Academia America de Pediatria.

Foram recrutados 37 voluntários com idades entre 8 e 11 anos, 27% delas com sobrepeso ou obesidade. Na primeira semana de estudo as crianças eram orientadas a dormir o tanto que estavam acostumadas. Na segunda semana elas tinham que aumentar ou diminuir a duração do sono. Na terceira e última semana do estudo as crianças tinham que fazer o oposto da 2º semana: quem aumentou a duração do sono tinha que diminuir e quem diminuiu tinha que aumentar.

Os resultados foram inequívocos. Na semana que as crianças dormiram mais, 2h e 20 min em média, elas consumiram em média 134 calorias a menos e pesaram 220g a menos.  Alguma dúvida que o sono ajuda a acertar o peso até das crianças?


Fonte:http://consciencianodiaadia.com/2013/11/11/criancas-que-dormem-mais-comem-menos/