O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Pizza das Quintas


Aconteceu neste, 28 de Novembro mais um Pizza das Quintas. Desta vez, o tema escolhido foi o: “Relato do Serviço de Atendimento Ambulatorial no Espaço Saúde: Visão da Educadora Física e Enfermeira Responsável”.

E como o próprio tema já diz, as palestrantes escolhidas foram a Educadora Física, Roberta Pinheiro e a Enfermeira, Mitilene Florêncio, que falaram com propriedade sobre o tema.

A pizza das quintas é um evento organizado mensalmente, em uma quinta-feira no horário de almoço, onde algum setor da Interne mostra seus projetos para o resto da empresa, e posteriormente nossos funcionários saboreiam uma pizza no horário de almoço. As inscrições podem ser feitas por todos os funcionários da empresa com antecedência para efetivar a participação no evento.

O evento foi organizado pelo setor de Educação Permanente da empresa, no Centro de Estudos Maria Esther Souto – CEMES das 12h às 13.

O evento contou com a participação de vários funcionários interessados, que lotaram o auditório e participaram atentamente do evento.

As expositoras mostraram como o programa é desenvolvido no Espaço Saúde, as dificuldades e conquistas.

Como através do conhecimento pode-se evitar doenças que são desenvolvidas ao longo dos anos por desconhecimento.

Explicando assim que existe um somatório que evita muitas comorbidades: Educação + alimentação equilibrada + equilíbrio emocional + atividade física = ENVELHECIMENTO SAUDÁVEL.


A palestra foi dividida em dois blocos, no primeiro Mitilene apresentou como funciona o espaço saúde. Falou dos benefícios que o espaço traz pra vida dos idosos, da importância da colaboração de familiares no processo de adaptação da passagem para a fase idosa.

Dos programas que foram elaborados para que eles pudessem cuidar da saúde, que são: Clube do Coração, Clube Diet, Clube da Medida e Clube Saudável

Mitilene ainda, fez uma dinâmica com 11 pessoas, colocando-as em fila desenvolveu:
A primeira pessoa da fila recebeu uma palavra sem os outros 10 verem, fez a mimica pro segundo, sem o terceiro ver e assim sucessivamente, para que no final o último dissesse que palavra seria.

Roberta falou que os idosos após começarem a se exercitar estão mais animados com a vida

Mostrou relatórios de evolução, aplicação de exercícios e também fez uma dinâmica de equilíbrio e resistência com todos os participantes da sala

Por fim, Apresentou um vídeo com depoimentos dos participantes do clube falando sobre a importância da educação física.

Após a palestra, foi aberta a oportunidade ao público de perguntar e tirar duvidas sobre o tema. Para encerrar, os participantes puderam se deliciar com as famosas pizzas das quintas, mas puderam também optar por uma opção mais saudável, os sanduíches naturais oferecidos pela equipe “Tô Saudável” da empresa, como forma de manter uma alimentação mais leve e natural. A aceitação e participação foi muito positiva, concluindo assim, mais um Pizza das Quintas!


Arquivos disponibilizados

Espaço Saúde (PPT)

Visão do Educador Físico na Promoção de Saúde (PPT)