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Eles ajudam a chapar a barriga! Inclua alimentos funcionais na dieta e perca até 2 kg por semana



Comer é a solução mais prática para deixar as gordurinhas do abdome de lado em pouco tempo.

Já pensou em comer para só assim eliminar sua barriguinha? A ideia parece maluca, mas tem sido muito defendida por pesquisadores e nutricionistas. Alguns alimentos tem propriedades capazes de eliminar aquela gordura indesejada, aqueles quilinhos extras. Reunimos algumas dessas comidinhas "mágicas" para você caprichar na sua dieta!

Um estudo realizado na Universidade de Kentucky, nos EUA, provou que a melancia reduz o risco de um ser humanos desenvolver gordura abdominal. Durante oito semanas, os pesquisadores colocaram dois grupos na mesma dieta, mas em um deles foi acrescentado o suco de melancia. Neste grupo, os indivíduos apresentaram uma significativa perda de peso.

Também pouco calórico, o tomate é excelente para equilibrar a quantidade de gordura, os lipídeos, no sangue. E ele é potente para limar os pneuzinhos, acredite!

E quem disse que não é possível comer carne vermelha e diminuir a barriguinha? Basta que seja carne de cordeiro, mais saudável do que os outros tipos.

Foi-se o tempo em que o abacate era apontado como um dos vilões da boa forma. Apesar de gordurosa, essa fruta é, na verdade, um potente emagrecedor. Rica em óleos do tipo benéfico, equilibra o colesterol no sangue e mantém o cérebro saudável. De quebra, é fonte natural de leticina, substância que evita a sobrecarga do fígado.

Um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, apontou que comer cereja pode ajudar a diminuir os sintomas da síndrome metabólica, uma das consequências do ganho de peso e do aumento da barriga.

Não gosta de aipo? É verdade que essa verdura, também conhecida como salsão, não é lá muito saborosa. Mas seu valor calórico é tão baixo que praticamente não conta! Se você tomar um suco de aipo antes do almoço, estará tirando o apetite e diminuindo sua barriga. As mulheres, ainda, estarão diminuindo o risco do surgimento de câncer de ovário, pois trata-se de um vegetal rico em apigenina, que protege o organismo desse mal.

Para quem não abre mão de uma massa, o macarrão de algas é uma ótima opção. Uma porção contém apenas seis calorias, além de sua matéria prima ser rica em minerais. Comer, comer e não engordar!

Banana também é fonte de pectina, a fibra que te ajuda a ficar livre do câncer de intestino e — de quebra — diminuir a gordura abdominal.

Toda vez que você estiver com dinheiro sobrando, compre frutos do mar fresquinhos e faça um almoço farto. Pode comer sem culpa, porque eles são ricos em gordura monossaturada. Matam a fome, fazem bem à saúde e te livram dos pneuzinhos!


Fonte:http://entretenimento.r7.com/receitas-e-dietas/fotos/eles-ajudam-a-chapar-a-barriga-inclua-alimentos-funcionais-na-dieta-e-perca-ate-2-kg-por-semana-19112013#!/foto/10