O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Os benefícios do chá verde


Conheça as propriedades funcionais e terapêuticas das folhas da Camellia Sinensis


O chá verde, extraído das folhas da Camellia Sinensis, é consumido por conter propriedades funcionais terapêuticas e ser rico em flavonóides e polifenóis, nutrientes com funções antioxidantes, anti-inflamatórias e anticancerígenas. Além claro, do auxílio no emagrecimento.

Podemos dizer que, por ser uma bebida estimulante, já que contém cafeína e taninos, o chá verde pode auxiliar na manutenção e na perda de peso. Mas não é só dessa forma que ele age. Possui também ação na diminuição do apetite e pode facilitar a digestão.

Além de tudo, o chá verde equilibra o estresse, a fadiga e a falta de energia. Tudo isso nos ajuda a manter as coisas em ordem pra dieta funcionar. Ah, e por conter cafeína, deve ser utilizado com moderação por hipertensos ou pessoas com problemas gástricos. Também devemos evitar tomar o chá à noite, para que não prejudique o sono.

Algumas dicas para tomar o chá verde:? Se não gostar do sabor amargo, pode pingar umas gotinhas de limão ou misturá-lo a sucos de frutas.? Para que não fique ainda mais amargo, não ferva o chá e prepare-o sempre abaixo de 90oC.? Você também pode acrescentar especiarias como cravo, canela e aniz, diretamente na água fervente que vai ser adicionada às folhas, que devem estar bem verdes, pois se estiverem amarronzadas, é sinal de que já estão velhas.


Fonte: Portal TAG.IT