O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Tô Saudável Solidário


Além de incentivar a melhoria da qualidade de vida dos colaboradores da Interne, o programa Tô Saudável também estimula a prática solidária. Doe e participe desta corrente do bem!


Além de incentivar a melhoria da qualidade de vida dos colaboradores da Interne, o programa Tô Saudável também estimula a prática solidária. A cada evento realizado pelo programa, como o Passeio Ciclístico, são arrecadados centenas de donativos, através da colaboração da família Interne, sendo entregues às casas de apoio, instituições beneficentes e comunidades carentes.

Desta vez, a equipe do Tô Saudável uniu-se a um grupo de 40 pessoas, não vinculadas a nenhum tipo de instituição ou religião, para realizar nesse domingo (2/2) a doação de 120 pacotes de leite, adquiridos no 3º passeio ciclístico, e de outros mantimentos para uma comunidade situada em Araçoiaba (Mata Norte do Estado de Pernambuco). 


Entre os integrantes do grupo está a coordenadora administrativa da Interne, Elizabeth Hospodarsky, que já faz o trabalho voluntário há 20 anos, e conta que desde que conheceu uma amiga que retirava 10% do salário para realizar doações, viu no exemplo uma forma de ajudar e amar o próximo.  A coordenadora foi quem apresentou o Tô Saudável às famílias de Araçoiaba. A mesma relata que as pessoas não acreditavam que estavam sendo contempladas com aqueles mantimentos e que todos do grupo ficaram muito emocionados com os agradecimentos das famílias.



Além das doações, um dos voluntários que exerce a profissão de dentista, realizou a distribuição de kits para higiene bucal e ensinou às crianças a forma correta de escovar os dentes. Também participou da ação um capitão do Corpo de Bombeiros de Pernambuco que reuniu integrantes da sua corporação para entregar donativos e esfriou o calor que fazia com um banho de mangueira. O momento foi de grande descontração.

A comunidade de Araçoiaba será assistida por este grupo todo primeiro domingo dos meses de 2014 e receberão mantimentos de todos os tipos, cestas básicas, roupas, brinquedos. Quem puder e quiser fazer doações pode procurar o setor de Recursos Humanos, mas precisamente a coordenadora do Tô Saudável, Luiza Santos, na Casa 2 da Interne.

Luiza denomina a ação de “corrente do bem Interne”, pois revela "a nossa intenção é fazer o bem sem olhar a quem”.

Doe e participe desta corrente de solidariedade você também!