O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Quadro 'Medida Certa' da Interne contempla seu vencedor

Foram 18 participantes e mais de 30 quilos eliminados. Confira o vencedor que ganhou qualidade de vida e de prêmio levou uma bicicleta para casa.


Durante os meses de outubro de 2013 a janeiro de 2014, 18 colaboradores da Interne Soluções em Saúde travaram uma luta contra a balança. Motivados pelo quadro ‘Medida Certa’ do programa Tô Saudável eles disputaram entre si a meta estabelecida: emagrecer com saúde. O programa ofereceu acompanhamento nutricional, físico e psicológico para os participantes. Quem conseguisse eliminar mais quilos ganharia uma bicicleta. Soma-se mais de 30 quilos eliminados durante este período.

A grande campeã foi a assistente de farmácia Paloma Carvalho, de 21 anos, que conseguiu eliminar 12 quilos de sua massa corpórea e de prêmio levou a bicicleta para casa. Paloma faz aniversário nesta quinta-feira (6/2), ela diz que ganhar a bicicleta será útil, mas ter ganho qualidade de vida e autoestima é seu melhor presente.

Paloma pesava 85 quilos, com 1, 70 metros, revela que desde pequena sempre foi cheinha, “eu não conseguia emagrecer porque não tinha estímulo e nem condições de ter um acompanhamento nutricional”, hoje com 73 quilos a campeã diz que já se sente realizada, mas que pretende continuar a sua rotina alimentar e de exercícios físicos.

Para atingir a meta, a assistente de farmácia seguiu a dieta feita pela nutricionista Anna Caroline Torres da Interne, mas diz que não passou fome. Antes do acompanhamento do ‘Medida Certa’, Paloma revela que comia muito nas três refeições e nos intervalos só comia frituras, biscoitos recheados, massas e refrigerantes. “Eu comia muito porque pensava que não ia ter tempo de comer em outro horário” e explica  que conseguiu reeducar sua alimentação comendo de três em três horas e substituindo os alimentos calóricos por alimentos integrais. Passou a comer frutas, verduras e sucos nos intervalos, mas contou que nos finais de semana não abre mão de tomar um sorvete.

Aliada a dieta, os treinos funcionais e os passeios ciclísticos oferecidos pelo Tô Saudável fizeram Paloma suar a camisa e reduzir seu percentual de gordura ruim em 5%. Além do acompanhamento no trabalho, nossa campeã obteve total apoio de seus familiares. Paloma conta que sua mãe passou a fazer a feira mais saudável, comprando frutas, verduras e proteínas magras, e diz que sua irmã, nutricionista, não permitia que ela saísse da dieta feita pela especialista da Interne.

Ela agradece ao farmacêutico Rafael Arruda por tê-la inscrito no quadro ‘Medida Certa’. “Eu fui surpreendida por ele e quis provar que tinha força de vontade para vencer o obstáculo que era o meu índice de sobrepeso”, garantindo que Rafael foi quem a motivou.

Já Rafael afirma que inscreveu Paloma no quadro por saber que era um sonho dela ser mais magra e que, muitas vezes, via a mesma ficar triste por conta de alguns comentários que ela ouvia sobre seu peso. “Quando falei do Medida Certa ela recusou achando que isso não era para ela, por isso a inscrevi escondido. O resto do processo e o resultado foi por sua perseverança. A equipe da Farmácia está muito feliz, não pelo fato dela ter sido a primeira colocada, mas por ser uma conquista de qualidade e estilo de vida  que ela sempre desejou e que poderá levar a vida toda” completa o farmacêutico.

Sobre as mudanças que a ajuda do Tô Saudável trouxe à vida de Paloma, a mesma cita que sentiu sua disposição para realizar as atividades do dia a dia e do trabalho melhorarem. Elevou sua autoestima e ela até coloriu o cabelo com mechas mais claras.

Rafael completa "Paloma agora está muito mais feliz. Acreditou que poderia mudar e não deixou que os que não acreditavam nela atrapalhassem seu objetivo."


Parabéns, Paloma! O Tô Saudável orgulha-se de você.