O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Escolha petiscos saudáveis para comer na hora do lanche


Uma das dicas é o tomatinho que tem baixo valor calórico e muitos nutrientes

Bom dia! Você já está preparado para sair de casa, mas não sabe o que levar na bolsa ou mochila para salvar o estômago na hora que bater aquela fome no meio do dia? Não se esqueça que o ideal é escolher petiscos saudáveis para "enganar" a fome.

O grande problema de beliscar é escolher alimentos errados, como bolachas recheadas, salgadinhos, chocolate e outras guloseimas calóricas. Para você não cair mais nesta tentação, a dica é investir em petiscos saudáveis.

O tomate-cereja, conhecido como sweet grape, é uma ótima opção. De sabor doce, o alimento tem baixo valor calórico: 10 unidades equivalem a apenas 30 calorias.

Além disso, de acordo com a nutricionista Fátima Miquelin, o tomate é rico em licopeno, uma substância antioxidante que combate os radicais livres, retarda o envelhecimento precoce do organismo e protege o sistema cardiovascular. Fora os benefícios do licopeno, o tomate é rico em vitamina C, contém vitamina A e B9, sais minerais, como cálcio, fósforo, magnésio e potássio, nutrientes que melhoram o desenvolvimento de dentes, ossos e músculos e também ajudam a proteger o sistema imunológico.


Fonte: Portal R7