O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Semana do Sono focaliza em condutores de transportes coletivos


Começa hoje (17/3) e vai até sexta-feira (21/3) a Semana do Sono promovida pela Interne Soluções em Saúde em parceria com a empresa de ônibus Itamaracá Transportes. 

A fim de comemorar os dias que celebram a influência da qualidade do sono na vida das pessoas, marcados pelos dias 15 e 21 de março, Dia Mundial e Dia Nacional do Sono, respectivamente, a Interne Soluções em Saúde promove a Semana do Sono, de 17 à 21 de março, em parceria com a empresa de ônibus Itamaracá Transportes.

A ação visa diagnosticar e estabelecer o controle dos distúrbios do sono entre os condutores e cobradores de ônibus que exercem atividades de concentração e/ou em turnos, promovendo melhor qualidade do sono e, consequentemente, melhor proatividade.

Durante a Semana do Sono o corpo de médicos da Itamaracá Transportes estará realizando avaliações prognósticas em seus colaboradores. Nos dias 19 e 20 de março uma equipe formada por fisioterapeutas, enfermeiros e odontologistas do sono da Interne entrará em ação realizando, simultaneamente, teste clínicos nas instalações da Itamaracá Transportes, no Terminal Integrado Pelópidas Silveira, ambos situados em Paulista, e no Terminal Integrado da PE 15, em Olinda.

A campanha trará como principal meio de diagnóstico o teste clínico EPWORTH que consiste num questionário que, segundo a fisioterapeuta especialista em sono, Lidiane Santana, estima o nível geral de sonolência diurna e a probabilidade do indivíduo desenvolver alguma doença do sono.