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Parece que não, mas aquele molho pronto ou os pedaços de croutons espalhados sobre o alface podem arruinar sua dieta


Não adianta trocar o prato de macarronada por uma salada se ela estiver recheada de gostosuras engordativas. Alguns ingredientes, como os molhos gordurosos, croutons e outros, adicionam muitas calorias em um prato que tinha tudo para ajudar na dieta.

Outros ingredientes, mesmo com baixa caloria, não trazem benefícios, como explica a nutricionista Carolina Arbache, da Natue. O peito de peru é um exemplo, assim como todos os frios e embutidos. É rico em sódio, provoca retenção de líquidos e alterações na pressão, além de ter conservantes cancerígenos (nitritos e nitratos).

Por isso, se a ideia é perder peso, fuja dos alimentos abaixo:

Croutons: contêm bastante gordura, por normalmente serem assados com óleo .

Tomate seco: são 800 calorias a cada 100 gramas.

batata palha: Seu corte faz com que ela absorva muita gordura, durante a fritura.

Mussarela de búfala: saborosa, mas deixa a salada calórica demais. Quatro unidades pequenas somam 21 calorias.E o parmesão, que é rico também em sódio. Assim como o queijo gorgonzola.

Peito de peru: rico em sódio, provoca retenção de líquidos.

Maionese: uma colher de sopa contém 126mg de sódio. Requeijão torna a salada mais calórica. O azeite de oliva é saudável, mas não precisa usar mais de uma colher.

Com as castanhas é a mesma lógica: use, mas sem exagero.


Fonte:http://saude.ig.com.br/alimentacao-bemestar/2014-03-10/alimentos-que-sabotam-sua-salada.html