O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Novo carro que dirige sozinho permite que os condutores possam até dormir no trânsito


A maca de carros suíça, Rinspeed, preparou para o Salão de Genebra 2014 um carro conceito que visa utilizar melhor o tempo dos ocupantes no futuro, quando carros dirigirão de maneira autônoma. O carro foi apresentado para o público neste mês de março e já causa expectativas à indústria automobilística, aos motoristas e pessoas ligadas a área da saúde.


A tecnologia do XChange permite que os condutores e passageiros possam assistir filmes, trabalhar ou até dormir no trânsito, enquanto o carro dirige e estaciona sozinho.

A Interne consultou o médico especialista em sono, Sérgio Barros, que diz não acreditar que o cérebro do computador possa substituir o cérebro humano, pois afirma “o cérebro do computador é FRIO no sentido da cognição e comportamento”.

Confira a matéria na íntegra:

Novo carro que dirige sozinho conta com sala de estar e escritório


Você entra em seu carro, escolhe o destino e simplesmente relaxa, dorme. Ou trabalha. Nada de se preocupar com o trânsito. Segundo a marca Rinspeed, assim será o transporte em um futuro não tão distante, com veículos que dirigem sozinhos e ambientes que mais parecem a classe executiva de um avião.

O lançamento Xchange, foi uma das novidades mais aguardadas do 2014 Geneva Motor Show, que aconteceu em 6 de março, tem sala de estar e escritório dentro de um modelo sedan elétrico. Os bancos oferecem várias funções de ajuste. É possível, por exemplo, colocar as poltronas frente a frente, para uma conversa durante a viagem. Há também muitos acessórios de tecnologia, como reconhecimento de digital e quatro telas, para GPS ou entretenimento. Além de autodirigir, o carro estaciona sozinho, usando um sistema parecido com o de jatinhos.

É possível transformar o carro em um cinema de alta definição. Tecidos confortáveis nos tons de cinza e azul foram inspirados no visual de barcos. A iluminação pode variar nas sete cores do arco-íris. Além de assistir a filmes, os passageiros podem usar o espaço para ler, ouvir música, navegar na internet ou promover uma reunião para quatro pessoas enquanto viajam a 120 km/h. Para ajudar no trabalho, não poderia faltar a máquina de café expresso italiana. Os fabricantes acreditam que o Xchange será uma opção mais atrativa para executivos do que viajar de trem, avião ou ônibus.


Fonte:http://hospedagem-de-site.hostcarioca.com.br/2014/02/casa-em-alta-velocidade.html