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Trabalha à noite e dorme pouco? Conheça a dieta ideal para você


Passar tempo insuficiente sob os lençóis ou pregar os olhos só após o sol raiar contribuem para uma alimentação desregrada e o ganho de peso. Saiba como fugir dessa.

O que acontece com seu corpo

A grelina - conhecida como hormônio da fome - está naturalmente nas alturas antes das refeições. Após as garfadas, ela cai, e a xenina, que dá a sensação de plenitude gástrica, dispara. Contudo, estudiosos da Unicamp concluíram que, em quem trabalha à noite, não ocorrem a queda de grelina e a elevação de xenina. Resultado: vontade de comer o tempo todo.

Um cardápio para quem vive à noite

Com o objetivo de impedir que funcionários noturnos beliscassem sem parar, as nutricionistas do Hospital Albert Einstein montaram um programa alimentar com quatro refeições ao dia. Veja o que ia ao prato em cada período:

15H

Ao acordar, coma uma fruta

19H

Encare esse momento como desjejum. Aposte em um lanche leve, com pão integral, queijo branco, salada...

1H

Hora da refeição completa com arroz, feijão, verduras, legumes e uma carne (de boi, frango ou peixe).

6H

Antes de dormir, vá de fruta, torrada, com requeijão light e um chocolate quente ou chá de camomila. Evite café para pegar no sono com facilidade.


Fonte:http://mdemulher.abril.com.br/saude/reportagem/alimenta-saude/trabalha-noite-dorme-pouco-conheca-dieta-ideal-voce-777452.shtml