O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

5º Passeio Ciclístico do Programa Tô Saudável


Segundo especialistas, o exercício feito em bicicletas pode resultar numa série de benefícios, como o aumento da capacidade cardiorrespiratória e a redução do peso corporal. Pensando nestes benefícios, o programa Tô Saudável da Interne Soluções em Saúde promove a cada dois meses o seu Passeio Ciclístico visando implementar uma maneira divertida de exercitar os colaboradores e amigos da nossa Instituição.

A 5ª edição do Passeio Ciclístico do Programa Tô Saudável aconteceu na manhã deste último domingo (23/03), com cerca de 40 ciclistas, padronizados com camisa e boné do programa Tô Saudável, tomando às ruas do Recife, guiados por instrutores da empresa Ciclo Adventure.

O percurso teve partida da sede da Interne, na Ilha do Leite, passagem pela Rua Abdias de Carvalho, chegada à Lagoa do Araça, na Imbiribeira, e retorno ao ponto de partida. Todos pedalavam em fila indiana e faziam um mutirão que chamava a atenção dos transeuntes por onde passavam.

A assistente de finanças, Rafaela Silva, estreou sua participação nesta 5ª edição e diz que já está pensando no próximo passeio, pois confessa: “virei fã de carteirinha”.

Já a assistente institucional, Flávia Paiva, é assídua nos eventos do Tô Saudável e explica, “a intenção é sair do habitual (academia) e fazer as atividades físicas integradas ao grupo do trabalho”.

A coordenadora do programa Tô Saudável, Luíza Santos, grande entusiasta de boas práticas de saúde e bem estar, diz que o evento se torna melhor a cada edição, pois os itinerários são escolhidos por indicação e votação dos inscritos e são percursos que proporcionam aprendizado cultural, além de oferecer uma bela vista da cidade.

Os ciclistas foram acompanhados pela ambulância do Serviço Interne Móvel (SIM) durante todo o trajeto. Entre partidas e chegadas, água mineral Santa Joana e barrinhas de cereal foram ofertadas para revigorar a energia dos atletas.

INSCRIÇÃO:

Para participar dos passeios ciclísticos é preciso inscrever-se pessoalmente no setor de Recursos Humanos, com a coordenadora Luíza Santos, e doar um mantimento para abastecer a "Corrente do Bem Tô Saudável" que ajuda algumas comunidades carentes em Pernambuco.


Confira o resultado da 5ª edição do Passeio Ciclístico do Tô Saudável nas fotos a seguir: