O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Interne e Alcoa parceiras em ação que marca o Dia Mundial da Saúde


A Interne participou do segundo dia da Semana da Saúde promovida pela multinacional Alcoa Alumínios S.A, unidade de Pernambuco, nesta segunda-feira (7/4),data que é comemorado o Dia Mundial da Saúde.

O programa DurmaBem levou sua equipe multidisciplinar às instalações da Alcoa Alumínios S.A, situada em Itapissuma, para realizar a segunda etapa das análises clínicas de diagnósticos dos distúrbios do sono em colaboradores da multinacional. A primeira etapa aconteceu na última sexta-feira (4/4).

Esta parceria trata-se do mais novo projeto do programa DurmaBem que visa melhorar a qualidade do sono do trabalhador, efetivando parcerias com as empresas pernambucanas, a fim de alertar para possíveis riscos de acidentes de trabalho e sobre impactos econômicos e trabalhistas advindos da má qualidade do sono.

Um estande foi montado em meio ao salão de convivência da Instituição, onde houve distribuição de folders informativos, máscaras de dormir e a aplicação dos exames de medição do Índice de Massa Corpórea (IMC) e circunferência do pescoço, feitas pela fisioterapeuta, Lidiane Santana,pela enfermeira Mitilene Florêncio e pela técnica de enfermagem, Jayne Adrinne. Aliado aos exames, houve a aplicação do questionário EPOWRT – teste que estima a probabilidade do individuo apresentar ou desenvolver algum problema com o sono.

Cerca de 170 colaboradores foram entrevistados neste segundo dia da ação, sendo assim, estima-se um total de 320 colaboradores atendidos pela equipe Interne nos dois dias de evento.

O sucesso foi tamanho que nos horários de pico (entre às 11h30 e às 14h) formavam-se filas de espera para atendimento.

A fisioterapeuta coordenadora do programa DurmaBem estima que este seja o início de uma conscientização mútua sobre a qualidade de vida estar interligada a qualidade do sono.

Confira as fotos do segundo dia do evento:



Confira abaixo orientações para uma boa higiene do sono: