O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Campanha da Interne promove a gentileza


Os colaboradores da Interne Soluções em Saúde foram surpreendidos ao chegarem para trabalhar na manhã desta segunda-feira (14/4) com a recepção bem humorada da equipe do RH Total (Educação Permanente, Recursos Humanos e programa Tô Saudável), com o apoio do programa FiqBem, em prol da campanha Gentileza gera Gentileza que visa fomentar a cordialidade e o bom clima dentro da empresa.

A ação foi ornamentada com cartaz ilustrativo, música ambiente e mesa de aperitivos na portaria de entrada da Instituição. Foram distribuídas barrinhas de cereal com frases motivacionais, além de sorrisos e saudações matinais.

Durante esta semana que antecede a Páscoa, o RH Total e o Grupo de Humanização da Interne prepararão mais ações surpresas em prol da Gentileza com o intuito de fazer deste período um momento de reflexão. 

A campanha deseja motivar os colaboradores a começar o dia com disposição, alimentação saudável, ampliando a integração social, seguindo os princípios da gentileza no ambiente de trabalho: respeitar o espaço dos outros, não tratar ninguém com desdém, não compartilhar fofoca ou, simplesmente, dizer “bom dia”, “como vai”, “por favor” e “muito obrigado”!

O término da campanha será em 17 de abril, data que acontece o evento da Pizza das Quintas cujo tema "Relacionamento Pessoal e as Vertentes das Relações Humanas" está diretamente ligado à gentileza.

Gentileza gera Gentileza

O símbolo da campanha faz alusão às escrituras de uma personalidade urbana do Rio de Janeiro, José Datrino, falecido 1996, que ficou conhecido como o “Profeta da Gentileza” por levar sua pregação com palavras de amor, bondade e respeito pelo próximo e pela natureza a todos que cruzassem seu caminho. As escrituras eram feitas nas cores verde e amarelo em pilastras do viaduto da Avenida Brasil, uma das mais movimentadas avenidas do RJ, como crítica ao mundo pelo mal-estar da civilização.

Confira a galeria de fotos deste primeiro dia de ação: