O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

SIM na "Paixão"


O posto médico do Saúde Interne Móvel (SIM), montado na cidade-teatro que abriga o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, esteve bastante movimentado sendo diversas vezes elogiado pelo público neste último final de semana.

A estreia da peça aconteceu no sábado (12/4), com apresentações diárias até o próximo sábado (19/4). Durante este período, o SIM garante a segurança em saúde das milhares de pessoas que comparecem a cada noite para prestigiar o evento.

A estrutura montada pelo SIM garante que até cinco pessoas sejam atendidas simultaneamente pela equipe de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e motorista (socorrista) da Interne devidamente treinados para realizar procedimentos de primeiros socorros até intervenções mais complexas.

De acordo com a enfermeira Leila Falcão, as principais ocorrências até a presente data (14/4) foram de desidratação, diarreia, pico hipertensivo, quedas e ferimentos leves, que são justificadas pelo clima quente do município de Brejo da Madre de Deus (Agreste pernambucano), pelo percurso de caminhada/corrida entre os nove cenários e os mais de 100 mil metros quadrados de extensão do teatro e pela emoção transmitida durante as encenações.

A técnica de enfermagem supervisora dos eventos do SIM, Edvânia Lima, diz que os pacientes, na maioria idosos, elogiaram bastante o tratamento que tiveram da equipe Interne. “O elogio é muito bem recebido. É o que nos faz trabalhar ainda mais motivados”.

Confira a galeria de fotos do primeiro final de semana de atendimentos: