O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Estados Unidos autorizam teste para detectar câncer do colo do útero


Exame da Roche Diagnostics pode detectar 14 tipos de vírus do HPV. 12.000 novos casos são registrados a cada ano no país.

A agência de saúde dos Estados Unidos (FDA) autorizou o teste Cobas HPV, do grupo suíço Roche Diagnostics, como exame prioritário para a detecção preventiva do câncer do colo do útero em mulheres com mais de 25 anos, segundo um comunicado divulgado nesta sexta-feira (25).

O teste da Roche Diagnostics pode detectar 14 tipos de vírus do papiloma humano. Se a paciente reagir de modo positivo a certos tipos de vírus, deverá ser submetida a um exame ginecológico. O exame já havia sido homologado nos Estados Unidos em 2011, em relação com outros exames médicos ou como teste complementar.

De acordo com a Roche, nos Estados Unidos 12.000 novos casos de câncer do colo do útero são registrados a cada ano e 4.210 mulheres morrem todos os anos por causa da doença. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) há aproximadamente 500.000 novos casos de câncer do colo do útero por ano no mundo.


Fonte:http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2014/04/estados-unidos-autorizam-teste-para-detectar-cancer-do-colo-do-utero.html