O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Número de mortes por dengue cai 87% no primeiro trimestre


Governo acredita que trabalho preventivo realizado pelas prefeituras municipais tenha ajudado a reduzir os casos

O número de mortes por dengue caiu 87% no primeiro trimestre de 2014, comparado a igual período de 2013, com redução de 387, no ano passado, para 47 de janeiro a março deste ano, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado hoje (23) pelo Ministério da Saúde.

No primeiro trimestre de 2013 foram registrados 922 mil casos de dengue em todo o país, enquanto no mesmo período de 2014 o número caiu para pouco mais de 215 mil. Os casos graves da doença também tiveram redução significativa de 80%, baixando de 4.722 para 937.

Dos casos graves confirmados, 87% estão concentrados nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, principalmente nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Os estados do Amapá, de Roraima, Sergipe, do Maranhão, Piauí, da Paraíba, de Pernambuco, Alagoas e do Rio Grande do Sul, apresentaram os menores índices de notificação da doença neste ano, e em Santa Catarina não há transmissão autóctone de dengue - quem tem a doença, pegou em outro estado.

Para o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, as prefeituras estão mais organizadas neste ano do que em 2013, quando muitos prefeitos estavam em início de gestão.


Fonte:http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/ciencia-e-saude/2014/04/24/internas_cienciaesaude,500615/numero-de-mortes-por-dengue-cai-87-no-primeiro-trimestre.shtml