O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Estudo: ver seriados antes de dormir prejudica o sono


Assistir a "só mais um episódio" leva a menos horas de sono, comprometendo o descanso


Um hábito comum é assistir à televisão antes de cair no sono. Às vezes, as pessoas assistem a um seriado exatamente para dar aquela moleza e dormirem melhor. No entanto, estudo recente mostrou que o resultado pode ser o inverso, e aquele tempinho a mais em frente à tela da TV ou ao monitor do computador pode virar muitas horas e prejudicar em muito o descanso. As informações são do Daily Mail.

A principal razão seria especialmente atrasar a hora de ir dormir por querer continuar assistindo aos programas. Mais da metade dos entrevistados, 55%, disse que ficam de 2 a 3 horas assistindo a alguma coisa antes de dormir. Já 18% disse que perde de 4 a 5 horas de sono, 9% ficam de 6 a 7 horas assistindo TV e 8% afirmou que pode perder 8 ou mais horas de sono por noite.

Conduzida pelo SleepRate, a pesquisa resultou em 77% dos voluntários sentindo-se cansados após ficarem até tarde vendo TV. Os programas preferidos foram os seriados Breaking Bad, House of Cards, Game of Thrones e The Office.

Fonte: http://saude.terra.com.br/bem-estar/estudo-ver-seriados-antes-de-dormir-prejudica-o-sono,b12dd73e99485410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html