O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Crianças descontam frustrações na comida a partir dos 5 anos


Problemas em casa, doenças e bullying podem ser responsáveis pelo "comfort eating"

Crianças de cinco anos já procuram consolo na comida quando estão estressadas ou ansiosas, de acordo com um estudo belga divulgado no Daily Mail.

Embora o "comfort" ou "emotional eating" seja bem conhecido por adultos, a pesquisa mostra que as primeiras sementes desse tipo de comportamento são plantadas bem cedo.

Os motivos mais comuns para os pequenos procurarem comidas cheias de açúcar e gordura são problemas em casa, bullying e doenças.

Os pesquisadores entrevistaram mais de 300 crianças entre cinco e dez anos, fazendo perguntas sobre suas vidas. Questionavam, por exemplo, se elas já haviam passado por momentos estressantes, como a morte do avô ou divórcio dos pais, e quão irritadas, ansiosas, tristes e felizes elas se sentiam.

Também concluíram que quanto mais estressantes as situações a que são expostas, mais açucarados são os lanchinhos que as crianças fazem. E são as meninas que estão mais propensas a esse comportamento.


Fonte:http://saude.terra.com.br/criancas-descontam-frustracoes-na-comida-a-partir-dos-5-anos,d5ffa643e9346410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html