O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Para treinar, é preciso energia e vitaminas. Conheça alimentos que vão turbinar seu desempenho na academia


Gastar bastante energia nos exercícios e não repor o que foi perdido saudavelmente é um erro. É por esse motivo que os especialistas em nutrição defendem uma alimentação balanceada e com bastante ingestão de água, para que o corpo possa funcionar adequadamente e se recuperar do cansaço dos treinos.

Veja 10 alimentos para adicionar à sua rotina do dia a dia e turbinar a malhação:

Aveia: rica em nutrientes e repleta de carboidratos, é altamente energética.

Batata doce: fonte de antioxidantes, também tem alto teor de carboidratos, o que dá energia para o treino.

Brócolis: uma das verduras mais ricas em nutrientes e excelente fonte de vitamina C e folato, que reforçam as defesas do organismo.

Cebola: graças à quercetina, combate os radicais livres e o colesterol ruim (LDL). Sua ação anti-inflamatória ajuda na recuperação muscular.

Chá verde: os flavonóides presentes na bebida têm efeito antioxidante, o que combate os radicais livres produzidos com o desgaste da atividade física.

Iogurte: é rico em proteínas (elas ajudam na recuperação muscular), cálcio (que contribui para saúde óssea), e lactobacilos (fortalecem o sistema imunológico).

Noz pecan: contém fibras, potássio, magnésio, vitamina E e selênio, protege as membranas celulares, reforça as defesas do corpo e contribui com a reposição de eletrólitos perdidos

Quinoa: contém mais aminoácidos do que os outros cereais, o que é especialmente importante para quem faz atividade física.

Salmão: excelente fonte de ômega-3, indicado para a recuperação muscular.

Semente de linhaça: tem efeito anti-inflamatório e ajuda na defesa imunológica.

 

Fonte:http://saude.ig.com.br/alimentacao-bemestar/2014-05-27/10-alimentos-aliados-do-exercicio-fisico.html