O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Estudo: 14% dos adultos com até 39 anos têm memória falha


Pesquisadores ficaram surpresos com alto índice de problemas de memória entre voluntários com idades de 18 a 39 anos

Um em cada sete adultos, com idade entre 18 e 39 anos, sofre problemas de memória, de acordo com pesquisa feita pela Universidade da Califórnia. A tecnologia, segundo especialistas, pode ter papel importante na dificuldade do grupo de lembrar fatos passados. O estudo avaliou o estilo de vida de mais de 18 mil norte-americanos com idades entre 18 e 99 anos. As informações são do Daily Mail.

Os voluntários acima dos 60 anos demonstraram mais problema de memória, mas os pesquisadores ficaram impressionados mesmo foi com o alto nível constatado entre os mais jovens. Depressão, baixo grau de educação, falta de exercícios e hipertensão foram fatores contribuintes e, quanto mais presentes, pior era a memória do voluntário. No caso dos jovens, o estresse deve ser o principal causador do problema. Além disso, o uso de aparelhos tecnológicos, como um computador e telefone celular também pode diminuir a atenção e tornar mais difícil a lembrança.

Segundo os pesquisadores, embora lapsos de memória todos os dias não necessariamente levem à demência, os problemas para se lembrar de momentos já ocorridos ficam cada vez mais graves. Cultivar hábitos saudáveis e se manter em constante aprendizagem podem ajudar a fortalecer a área do cérebro responsável pela memória e até evitar Alzheimer.


Fonte:http://saude.terra.com.br/doencas-e-tratamentos/estudo-14-dos-adultos-com-ate-39-anos-tem-memoria-falha,bbce07a6e3c66410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html