O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Porções menores de doces são mais prazerosas, diz estudo


Pesquisadores mostram que as últimas bolachas e o segundo pedaço de bolos serão sempre menos saborosos que os primeiros

Quer um bom motivo, além de não engordar, para pensar duas vezes antes de devorar um bolo inteiro? Um novo estudo mostra que ingerir pequenas porções de comidas doces e gordurosas traz mais prazer para o organismo. De acordo com informações do Daily Mail, isso acontece porque a memória para alimentos é muito viva, especialmente quando experimentamos gostos extremos, que são muito ruins ou deliciosos.

Pesquisadores da Escola de Administração da Universidade de Boston e da Escola de Economia da Universidade de Stanford queriam descobrir o que influencia o intervalo entre as refeições. Para isso, foram realizados vários estudos e os resultados foram publicados no jornal Psicologia e Ciência, da Associação de Psicologia e Ciência.

Eles pediram para que 134 estudantes provassem três sabores de biscoitos e escolhessem um preferido. Em seguida, eles ganharam um número específico de biscoitos para saborear. Resultados mostraram que os que tinham comido a maior parcela (15 biscoitos) tiveram um prazer significativamente menor que os que tinham comido apenas três unidades.

Isso mostra que os últimos pedaços serão sempre menos prazerosos que os primeiros. Ainda assim, o estudo aponta que quanto mais prazer você sentir ao provar um alimento, mais cedo você vai querer comê-lo de novo.

Fonte:http://saude.terra.com.br/nutricao/porcoes-menores-de-doces-sao-mais-prazerosas-diz-estudo,4acce9a0c0696410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html