O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

10 dicas para não engordar durante a Copa do Mundo


Para ver os jogos, nada mais tentador que cerveja gelada e salgadinhos; mas, se quiser resistir a esse cardápio calórico, não diga que não ajudamos. Veja dicas para uma Copa saudável

Se na hora do jogo não vai mesmo ter jeito de resistir às gostosuras calóricas, que tal tentar compensar um pouco no restante do dia e ficar com menos dor na consciência na hora de subir na balança?

Além do que, mais do que cobrar em quilos extras, as comidas calóricas também são ricas em gorduras ruins para o corpo. Veja algumas dicas para minimizar o prejuízo:

1. Aposte no suco verde no café da manhã. “Ele vai ajudar a eliminar as substâncias acumuladas neste período de comemorações”, explica a nutricionista da Natue.

2. Nos dias do jogo, tome um bom café da manhã e almoce de forma saudável.

3. Mantenha sua rotina de exercícios, se ainda não faz, aproveite o clima e comece. “Se você faz exercícios a noite, tente fazer de manhã, antes do trabalho, pois as chances de faltar na academia depois do jogo são altas, além disso, muitas academias estão fechadas”, aconselha.

4. Sabemos que futebol e cerveja são quase sinônimos, mas pegue leve na cerveja, caipirinha e outras bebidas. “Intercale com bastante água com gás com limão ou água mineral”, explica ela.

5. Procure manter a rotina de treinos e alimentação no restante da semana, inclusive nos finais de semana. “Já que já saímos da rotina durante os jogos, que vão ocorrer em sua maioria, em dias de semana a tarde”, diz Carolina, para compensar.

6. Coma algo saudável antes de sair para ver os jogos ou se encontrar com os amigos e familiares. “As chances de atacar os petiscos serão bem menores”, acrescenta.

7. Como a maioria das pessoas não vai mais trabalhar nem estudar depois dos jogos, a farra pode continuar até a noite. A nutricionista aconselha tentar jantar algo saudável.

8. A recomendação é para a saúde: “Na hora dos petiscos, fique longe das frituras, doces muito calóricos, carnes gordas e salgadinhos industrializados”, diz Carolina.

9. Dê preferência a petiscos mais saudáveis. “Em bares, é possível optar por brusquetas, carnes magras grelhadas, tabuas de frios (esqueça o salaminho)”, recomenda.

10. Para quem for ver os jogos em casa, é mais fácil. A lista de aperitivos saudáveis é extensa. “Pode ser pipoca caseira sem manteiga, bolos e cupcakes fit, salada de frutas, chips de legumes, castanhas e por aí vai”, completa a nutricionista.

Fonte:http://saude.ig.com.br/minhasaude/2014-06-16/10-dicas-para-nao-engordar-durante-a-copa-do-mundo.html